Treineiro no vestibular: conheça esta estratégia e aumente suas chances de aprovação.

27/12/2021
Compartilhe:


“O maior benefício do treinamento não vem de aprender algo novo, mas de se fazer melhor aquilo que já se faz bem”. (Peter Drucker)


 

Quando se fala em vestibular, as pessoas imediatamente pensam em aprovação. 


Porém, quando você faz sua inscrição como treineiro, ou seja, para saber como é antes de fazer a prova para valer, a aprovação não é o mais importante. 

 

Isso porque o maior benefício desta estratégia não tem nada a ver com o conteúdo. Tem a ver com saber como resolver a prova. Trata-se de uma grande oportunidade para:

 

  • Compreender como as questões de determinada banca são estruturadas.
  • Mapear quais os conteúdos mais cobrados na prova de cada faculdade.
  • Entender a melhor maneira de controlar o tempo em uma situação real de prova.

 

Para Clarisse Hermont, aluna do terceiro ano do Ensino Médio e concluinte do Kumon, prestar vestibular como treineira foi uma experiência muito positiva. Além de todos os benefícios acima, no caso dela, houve mais um detalhe: ela foi aprovada. 

 

E não foi em qualquer curso.

 

Aprovada no vestibular para Medicina 

 

Clarisse é aluna concluinte do método Kumon. Clarisse prestou o vestibular para Medicina como treineira na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), uma instituição muito renomada no estado.

 

Foram 756 candidatos para 119 vagas. Ela conseguiu a aprovação ficando em 24º lugar, com somente 40 pontos a menos que o primeiro colocado. 

Para ela, obter esta aprovação em uma colocação excelente foi algo extremamente satisfatório e motivador, pois permite enfrentar a prova oficial, valendo, com muito mais tranquilidade e confiança. 

 


Vantagens de fazer a prova como treineiro

 

O aluno que se submete a provas treineiras aprende a resolver sozinho e com concentração o que lhe é proposto, controlando bem o tempo de prova e desenvolvendo estratégias para a resolução de um determinado padrão de questões. 

 

Se você ouviu falar sobre a metodologia do Kumon, já identificou aí vários pontos em comum, não é? Desde o primeiro dia, o aluno é motivado a estudar sozinho e desenvolver uma postura autodidata. 

 

Isto é feito estudando todos os dias em casa, por cerca de 30 minutos, e frequentando a unidade duas vezes por semana pelo mesmo período. 

 

Aliás, controlar o tempo é outra característica do método, já que a criança deve marcar o tempo de resolução das tarefas como parte dos estudos.

 

Conclusão

Como você pode ver, estudando no Kumon o aluno desenvolve competências muito úteis na hora de prestar um vestibular, como a concentração e a confiança.

 

Estas características, aliadas ao conhecimento das disciplinas, fazem toda a diferença entre ser ou não aprovado na faculdade dos seus sonhos. 

 

Quando você une tudo isso à estratégia de se inscrever como treineiro, para entender melhor o estilo das questões e se preparar para resolver a prova, suas chances de obter um resultado de sucesso, como no caso da Clarisse, aumentam bastante!

 

O que você está esperando? 

 

CONHEÇA MELHOR O MÉTODO KUMON, ESCOLHA UM DOS NOSSOS CURSOS E FAÇA JÁ SUA MATRÍCULA.




Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: vestibular

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.