As 10 melhores séries em inglês para exercitar o idioma!

07/06/2023
Kumon Brasil
Compartilhe:

Se você quer acelerar o seu aprendizado da língua inglesa, precisa incluir o idioma na sua rotina. Ver séries em inglês é um jeito super legal de fazer isso.


Como elas costumam ter episódios bem menores que um filme, de 20 minutos a uma hora, você pode usar um tempo curto do seu dia para praticar enquanto se diverte. Ou seria se divertir enquanto pratica?


Se você dispõe de um tempo maior, pode aproveitar para maratonar todos os episódios e fazer uma imersão completa no idioma. Essa é uma forma muito eficiente de treinar sua escuta e adquirir vocabulário. Como as histórias e contextos de cada série são bem diferentes entre si, você pode aprender assuntos diferentes com cada uma delas.

Por isso, no post de hoje, trazemos uma lista de 10 séries para aprender inglês. Basta escolher a sua preferida e seguir as nossas dicas!


Quer ir além das séries em inglês e realizar o sonho de dominar o idioma? Conheça o curso de inglês do Kumon e descubra tudo que podemos fazer para ajudá-lo a chegar lá!


Leia mais:



Séries em inglês: por que aprender o idioma com seriados?


Homem ligando a televisão com um controle remoto.

O aprendizado de idiomas se dá de maneira formal, com material didático e estrutura, mas também de maneira informal. Quanto mais inserido em seu cotidiano o inglês estiver, mais rapidamente você vai aprender.


Por isso as séries são tão importantes. Elas trazem os estudos para o momento de lazer de um jeito leve, divertido e interessante. Mas não é só isso. Veja a seguir mais algumas vantagens de assistir séries em inglês.


Aumento de vocabulário


Ao acompanhar as séries em inglês, você tem a oportunidade de expandir seu vocabulário de forma natural. A cada episódio, novas palavras e expressões serão apresentadas, enriquecendo o seu repertório linguístico de maneira prazerosa e espontânea e melhorando sua capacidade de conversar em inglês.


Mais atenção no ritmo e na pronúncia


Assistir séries em inglês exige que você preste mais atenção no ritmo e na pronúncia das palavras. Ao se familiarizar com diferentes entonações, sotaques e velocidades de fala dos personagens, você estará desenvolvendo sua habilidade de compreensão auditiva e aprimorando sua própria pronúncia.


Melhora no listening


O listening é uma das habilidades mais importantes no aprendizado de um novo idioma. Através das séries em inglês, você terá a oportunidade de treinar seu ouvido para compreender o idioma em situações reais. A cada diálogo, cena emocionante ou momento engraçado, seu listening será desafiado e aprimorado.


Mais rapidez na compreensão de novas ideias


Uma das grandes vantagens de ver séries em inglês é a rapidez na compreensão de novas ideias. As séries abordam uma ampla gama de temas, desde drama e suspense até comédia e ficção científica. Ao mergulhar nessas narrativas envolventes, você será exposto a diferentes contextos e ideias, acelerando seu processo de aprendizado.


Aprender se divertindo


Aprender inglês não precisa ser entediante e monótono. Com as séries em inglês, você pode se divertir enquanto aprende. Imagine-se envolvido em tramas emocionantes, rindo com piadas inteligentes e se encantando com diálogos cativantes, tudo isso enquanto absorve o idioma de maneira natural e prazerosa.


10 séries em inglês para aprender inglês se divertindo


Mulher asiática assistindo filmes comendo pipoca.

Você pode estar se perguntando: tem alguma série melhor do que outra para treinar?


Depende do contexto. Você quer praticar uma linguagem mais casual ou corporativa? Leve e moderna ou mais rebuscada? Ouvir um sotaque americano ou britânico?


Para não ficar na dúvida, confira a seguir 10 séries para aprender inglês que vão agradar todo tipo de estudante-maratonista.


Todas elas podem ser encontradas nas principais plataformas de streaming. Escolha a sua, estoure a pipoca e corra para o sofá: é hora de estudar!


Friends


A série estrelando um grupo de seis amigos é um sucesso que atravessou gerações. E dá para entender bem o motivo. Não importa qual seja o obstáculo que apareça no dia a dia, os personagens estão sempre por perto apoiando uns aos outros.


Tudo isso com o humor inteligente, engraçado e cheio de carisma de Mônica, Chandler, Joey, Rachel, Ross e Phoebe. São 10 temporadas que falam sobre amizade, família, carreira, dinheiro, responsabilidade, amor, dúvidas… Enfim, tudo aquilo que faz parte da vida, e que fica melhor ou mais fácil com os amigos por perto.


O inglês falado pelos personagens é leve e fácil, do tipo usado no dia a dia de uma grande cidade como Nova York. Com isso, você tem contato com gírias em inglês e vocabulários básicos, como aprender quais são os meses em inglês, e pode aprender a elaborar frases muito usadas. 


Como os personagens têm ocupações e interesses bem diferentes, da arqueologia de Ross às audições de cinema de Joey, o vocabulário é bem amplo e sempre com algo novo para descobrir.


Grey’s Anatomy



No dia a dia de um hospital, é comum encontrar-se muitas vezes diante de casos de vida ou morte. Em Grey’s Anatomy, os personagens passam por tudo isso, e encontram uns nos outros o apoio que precisam para enfrentar essa rotina.


Drama, amor, ciúmes, amizade, carreira… Este conjunto emocionante conquistou os espectadores. A série está na 19ª temporada e conta com quase 300 episódios.


Se você é estudante de medicina ou tem interesse neste tipo de vocabulário, nem precisamos falar que esta é uma das melhores séries para aprender inglês, né? Repleta de termos técnicos e científicos, Grey’s Anatomy pode ser bem difícil de compreender em alguns momentos sem o uso das legendas ou de um dicionário.


Stranger Things



Caso você tenha ficado no mundo invertido nos últimos anos e não conheça esta série… Stranger Things é uma série de suspense e ficção científica que se passa nos anos 80. 


A trama envolve um grupo de crianças que se depara com eventos sobrenaturais e uma dimensão paralela. Misturando elementos de aventura, mistério e nostalgia, a série conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. 


Com um elenco talentoso e uma atmosfera envolvente, Stranger Things é conhecida por seu diálogo autêntico e vocabulário relacionado aos anos 80, proporcionando uma oportunidade única de aprender expressões em inglês enquanto se diverte com a emocionante trama.


Modern Family



Se você quer séries em inglês que façam você dar muita risada, vale a pena conhecer Modern Family.


A série já ganhou vários prêmios Emmy de Melhor Série de Comédia, e é fácil entender o porquê. Apresentada em forma de documentário, um estilo no qual os personagens falam diretamente para a câmera, ela retrata situações muito engraçadas da vida comum.


Acompanhar as famílias de Jay, Claire e Mitchell ao longo de suas 11 temporadas é diversão garantida! Assim como Friends, Modern Family trata de situações cotidianas e é ótima para praticar o inglês usado no dia a dia. Além, claro, de aprender os membros da família em inglês!


Além de adquirir bastante vocabulário e expressões, há uma personagem chamada Gloria, a jovem esposa de Jay, com quem é impossível não se identificar se você está começando a aprender inglês.


Mad Men



Mad Men é uma série de drama ambientada na década de 1960, explorando o universo da publicidade em Nova York. 


A trama acompanha a vida pessoal e profissional de Don Draper, um talentoso publicitário, enquanto retrata os desafios e as transformações da época. 


Com diálogos sofisticados e bem construídos, Mad Men oferece uma oportunidade de aprendizado da língua inglesa em um contexto mais formal e profissional. Além disso, a série aborda questões sociais e culturais da época, ampliando o vocabulário e a compreensão de diferentes temáticas.


The Last of Us



Quem aí não se emocionou com… (ops, quase demos um spoiler!). 


The Last of Us é uma série de videogame que também inspirou uma adaptação televisiva. Situada em um mundo pós-apocalíptico, a história acompanha a jornada de Ellie, uma jovem sobrevivente, e Joel, um homem mais velho, em busca de segurança e esperança em meio a uma sociedade devastada. 


Com uma narrativa envolvente e emocional, The Last of Us apresenta diálogos intensos e realistas, que exploram temas como sobrevivência, relacionamentos e moralidade. 


A série oferece uma oportunidade de aprender inglês através de um vocabulário mais coloquial e expressões idiomáticas relacionadas ao contexto de um mundo pós-apocalíptico.


The Office



The Office é uma comédia de situação que retrata o cotidiano de uma empresa de papel na cidade de Scranton, Pensilvânia. 


Com um estilo de documentário, a série acompanha a vida dos funcionários, suas interações e os desafios do ambiente de trabalho. 


The Office é conhecida por seu humor inteligente, diálogos rápidos e situações hilárias. Ao assistir a série, é possível aprender inglês de forma descontraída, absorvendo expressões coloquiais, gírias e o uso do humor na linguagem do dia a dia.


The Witcher



The Witcher é uma série baseada nos livros de fantasia do autor polonês Andrzej Sapkowski. A trama se passa em um mundo de monstros, magia e intriga política, seguindo a história do bruxo Geralt de Rivia. 


Com uma narrativa envolvente e repleta de ação, The Witcher apresenta diálogos ricos em vocabulário relacionado a fantasia, batalhas e elementos míticos. 


Além disso, a série oferece a oportunidade de se familiarizar com sotaques e variedades de pronúncia, uma vez que é uma produção internacional com um elenco diversificado.


Os Simpsons



Estamos falando de um clássico tão clássico que é difícil alguém não conhecer as histórias dessa típica família americana. Trata-se nada mais, nada menos, que a série com a duração mais longa da História. 


Usando um tipo de humor muito inteligente e engenhoso, a série conquista tanto pela comédia quanto por momentos emocionantes de pura ternura. Se você não conhece Os Simpsons, não vai se arrepender de sua escolha entre as séries em inglês.


E se você já conhece, treinar o idioma é um ótimo motivo para ver tudo novamente. Ao longo de tantos anos, a série já abordou uma quantidade gigantesca de temas em seus episódios.


Só por esse enorme volume de vocabulário já seria muito legal. Mas a variedade de situações e contextos em que ela se passa deixa tudo ainda mais interessante para quem quer aprender.


Lost



Até hoje, muitas séries tentam ocupar o lugar que Lost deixou vago no coração dos fãs. Após um acidente de avião, um grupo de sobreviventes se vê em uma ilha deserta, sem possibilidade de comunicação com o mundo exterior e diante de acontecimentos no mínimo estranhos.


Com suas idas e vindas, personagens cheios de segredos e mistérios sem solução, a série se tornou um fenômeno de audiência ao ser lançada, e mesmo nos dias atuais segue conquistando novos fãs.


O grupo que chega à ilha é bastante diverso, o que significa que você poderá treinar seus ouvidos para muitos tipos de sotaque.


A série possui uma abordagem de ficção científica que traz muitos termos da física e da matemática, com um vocabulário bastante rico e interessante.


Curso de inglês Kumon: aprenda no seu ritmo e sem precisar formar turmas!


Menina estudando inglês com o Kumon.

Quer aprimorar ainda mais seu inglês com um curso personalizado? O curso de inglês do Kumon é a escolha perfeita para você! 


Com uma abordagem individualizada e baseada em seu ritmo de aprendizado, o curso oferece materiais didáticos exclusivos que vão te ajudar a desenvolver suas habilidades no idioma de forma consistente e prazerosa. 


Não perca tempo, comece a aprender inglês com o Kumon e se surpreenda com seus progressos! Você vai ver: logo, logo, assistir séries em inglês vai ser algo super fácil para você!


Conclusão


Assistir séries em inglês é um jeito muito legal e eficiente de praticar a escuta e adquirir mais vocabulário. Neste texto, trouxemos 10 opções para ajudar você a escolher por onde começar.


Cada série dessas se passa em contextos diferentes, épocas distintas ou lugares variados, o que é muito bom para quem quer aprender novas palavras e expressões.


Você pode começar de modo mais tranquilo, com o áudio original e as legendas em português. Conforme se sentir mais seguro, coloque as legendas em inglês e, finalmente, sem legenda nenhuma. Assim, é possível praticar de forma gradual enquanto se diverte e maratona sua série preferida.


Viu como é importante saber falar mais de um idioma? Saiba o que é uma pessoa poliglota e entenda o que fazer para se tornar uma!

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.