Habilidades que o Kumon desenvolve para a vida profissional

22/04/2019
Compartilhe:

No Kumon, os alunos não só melhoram sua formação acadêmica, como também adquirem habilidades que serão importantes para sua vida profissional. A seguir, separamos algumas competências aprimoradas pelo método que ajudarão os estudantes quando eles ingressarem no mercado de trabalho. Acompanhe!

Habilidades desenvolvidas pelo método

1.      Autonomia

No Kumon, os alunos começam revisando temas que conhecem. Assim, eles reforçam os pontos básicos e conseguem solucionar exercícios complexos sozinhos, usando o que já sabem para chegar na resposta. Quando necessário, os orientadores dão dicas, mas não falam o resultado.

Essa capacidade de raciocínio será utilizada na vida profissional para lidar com um cenário de crise ou tomar decisões importantes.

2.      Autoconfiança

Quando a criança finaliza as atividades sem auxílio, ela se sente motivada a continuar aprendendo. A sensação de confiança aumenta a cada desafio resolvido. Logo, os alunos passam a acreditar no próprio trabalho e entendem que, com esforço e dedicação, poderão alcançar todos os seus objetivos.

Esse sentimento, além de contribuir para a autoestima, ajuda o estudante a ter coragem para seguir caminhos inovadores, como estudar fora do país ou abrir um negócio.

3.      Organização

Os alunos frequentam a unidade duas vezes por semana. Lá, conversam com os orientadores, resolvem o material didático, sempre prestando atenção no tempo usado em cada exercício, e recebem atividades para fazer em casa.

Dessa forma, eles aprendem a organizar o tempo e a conciliar dever com lazer. Essa habilidade de lidar com o relógio é exigida, por exemplo, para ocupar cargos de liderança, nos quais é necessário gerenciar prazos, executar e administrar múltiplas tarefas.

4.      Agilidade de raciocínio

No Kumon, os estudantes são estimulados a resolver os exercícios no menor tempo possível, seja no Curso de Matemática ou nos demais, o que ajuda a adquirir agilidade de raciocínio. Assim, no futuro, eles conseguirão desempenhar funções que demandam precisão e rapidez na tomada de decisões.

Há mais de 60 anos, o Kumon forma cidadãos preparados para enfrentar todos os desafios que surgirem pela frente. Você tem interesse em conhecer esse método? Acesse o site e visite a unidade mais próxima.




Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.