Gestão em tempos de pandemia: os desafios da orientação remota

17/08/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Cenários complexos exigem soluções simples e eficientes. No caso das franquias do Kumon, o foco na performance, engajamento da equipe e no diálogo com os pais, fazem toda a diferença para obter os melhores resultados em termos de atendimento remoto e orientação de crianças em idade pré-escolares.

O franqueado José Miranda, da filial Fortaleza, orienta mais de 500 alunos em sua unidade. Destes, mais de 100 estão em fase de alfabetização. Para atender a este público pré-escolar durante o distanciamento social, José conta que sua equipe está realizando o atendimento individualizado a partir da unidade. Ele ressalta a importância do seu time, que tem se empenhado e está sempre compartilhando informações para realizar a orientação remota da melhor maneira.


SONHA EM EMPREENDER? SAIBA POR ONDE COMEÇAR.


José estabeleceu um diálogo intenso e cheio de proximidade e afeto com as famílias, para que os alunos possam obter o melhor das videochamadas e os pais tornem-se auxiliares da unidade em casa. Segundo ele, construir uma rede de apoio entre famílias e orientador possibilita o desenvolvimento pleno das crianças. 

 

O Estudo no Lar faz toda a diferença para as crianças

José é franqueado do Kumon há 19 anos. Inicialmente, ele buscou a franquia como uma fonte de renda, mas, ao longo do tempo, esta escolha provou ter bem mais vantagens. Para ele, durante a pandemia, a missão do Kumon ficou ainda mais evidente.

“Ser um orientador do Kumon em tempos de distanciamento social está sendo desafiador e ao mesmo tempo gratificante, pois trabalhamos com uma metodologia que faz toda a diferença na vida das crianças: o Estudo no Lar.” José Miranda, franqueado do Kumon.

O franqueado diz que, para manter a continuidade nos estudos dos alunos, a equipe está utilizando videochamadas para realizar o atendimento individualizado. Segundo José, a unidade tem recebido muitos elogios em relação à qualidade das aulas.

 

Uma plataforma educacional completa


Para auxiliá-lo neste momento de grande impacto econômico e financeiro, José reforça que o Kumon tem oferecido suporte e ferramentas importantes, como treinamentos a distância e a disponibilização de uma plataforma educacional completa para atendimento remoto.

A unidade do franqueado iniciou o atendimento remoto usando aplicativo de mensagens instantâneas, mas hoje está intensificando ainda mais a implementação da plataforma educacional para todos os alunos, e tem obtido excelentes resultados junto aos pré-escolares.

“As vantagens são as melhores possíveis, desde a qualidade de áudio e imagem até o número de alunos atendidos por vez. Eu achei magnífico, pois, como orientador, posso entrar e sair de qualquer sala, me sentindo presente e ativo junto aos alunos.” José Miranda. 

Para saber se o Kumon é a franquia certa para você, participe de uma reunião on-line de apresentação. 


Tags: pré-escolar, método, dicas, alfabetização, microfranquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade