Cenários complexos exigem soluções simples e eficientes. No caso das franquias do Kumon, o foco na performance, engajamento da equipe e no diálogo com os pais, fazem toda a diferença para obter os melhores resultados em termos de atendimento remoto e orientação de crianças em idade pré-escolares.
O franqueado José Miranda, da filial Fortaleza, orienta mais de 500 alunos em sua unidade. Destes, mais de 100 estão em fase de alfabetização. Para atender a este público pré-escolar durante o distanciamento social, José conta que sua equipe está realizando o atendimento individualizado a partir da unidade. Ele ressalta a importância do seu time, que tem se empenhado e está sempre compartilhando informações para realizar a orientação remota da melhor maneira.
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José estabeleceu um diálogo intenso e cheio de proximidade e afeto com as famílias, para que os alunos possam obter o melhor das videochamadas e os pais tornem-se auxiliares da unidade em casa. Segundo ele, construir uma rede de apoio entre famílias e orientador possibilita o desenvolvimento pleno das crianças.
O Estudo no Lar faz toda a diferença para as crianças
José é franqueado do Kumon há 19 anos. Inicialmente, ele buscou a franquia como uma fonte de renda, mas, ao longo do tempo, esta escolha provou ter bem mais vantagens. Para ele, durante a pandemia, a missão do Kumon ficou ainda mais evidente.
“Ser um orientador do Kumon em tempos de distanciamento social está sendo desafiador e ao mesmo tempo gratificante, pois trabalhamos com uma metodologia que faz toda a diferença na vida das crianças: o Estudo no Lar.” José Miranda, franqueado do Kumon.
O franqueado diz que, para manter a continuidade nos estudos dos alunos, a equipe está utilizando videochamadas para realizar o atendimento individualizado. Segundo José, a unidade tem recebido muitos elogios em relação à qualidade das aulas.
Uma plataforma educacional completa
Para auxiliá-lo neste momento de grande impacto econômico e financeiro, José reforça que o Kumon tem oferecido suporte e ferramentas importantes, como treinamentos a distância e a disponibilização de uma plataforma educacional completa para atendimento remoto.
A unidade do franqueado iniciou o atendimento remoto usando aplicativo de mensagens instantâneas, mas hoje está intensificando ainda mais a implementação da plataforma educacional para todos os alunos, e tem obtido excelentes resultados junto aos pré-escolares.
“As vantagens são as melhores possíveis, desde a qualidade de áudio e imagem até o número de alunos atendidos por vez. Eu achei magnífico, pois, como orientador, posso entrar e sair de qualquer sala, me sentindo presente e ativo junto aos alunos.” José Miranda.