Férias é também um momento de estudos, confira 4 dicas!

04/12/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Nas férias é possível renovar as energias, por outro lado, é também uma excelente oportunidade para se desenvolver ainda mais. Você pode aproveitar para rever algumas matérias que você tem dificuldade, ou pode aproveitar para avançar nos estágios.

Separamos 4 dicas:


1 – Crie uma rotina

Crie uma rotina diária de estudos. Lembre-se: se você estudar um pouco todos os dias, não vai precisar fazer toda tarefa de uma vez só. Você pode estudar de manhã, logo depois de tomar café, assim vai manter um ritmo de estudos e vai ter o resto do dia para descansar.


2 – Escolha um local para estudar

Escolha um ambiente calmo, sem distrações, de preferência, bem iluminado e arejado. Dessa forma, você consegue se manter concentrado por mais tempo.


3 – Tente resolver as tarefas na ordem e datas combinadas, sem acumular!

Desta forma você não se cansa e evita cometer muitos erros. Assim, quando retornar à unidade, não terá muitas correções para fazer e poderá avançar ainda mais no seu plano de estudos.



4 – Lembre-se de se divertir

Lembre-se de encontrar um equilíbrio entre estudar e se divertir. Mantenha sua rotina diária de estudos e também aproveite o tempo para se divertir muito.  

Esperamos que você aproveite as férias e que ela também seja muito produtiva para o seu aprendizado!



Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade