Estudar nas férias atrapalha a diversão?

14/12/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

As férias estão chegando, e as crianças ficam ansiosas para dormir até tarde, brincar, viajar, rever os familiares distantes e curtir o período com muita animação.

No método Kumon, desejamos que nossos alunos sintam essa alegria por meio dos estudos – e por que não levar a mesma alegria para as férias?

Esse hábito saudável traz muitos benefícios: além de ajudar o aluno a manter seu ritmo de estudo, também o deixa preparado para um retorno tranquilo para as aulas do próximo ano.

Com poucos minutos de estudo diário é possível manter o cérebro ativo sem atrapalhar a diversão. Se a criança exercita o cérebro no período da manhã, por até 30 minutos, terá o dia todo para brincar e aproveitar!

Vale a pena fazer um pouquinho de Kumon nas férias para garantir muita tranquilidade no futuro. Com essa prática, o aluno ganha muito mais do que conteúdo estudado. O hábito de estudar todos os dias gera valores inestimáveis para o futuro.

Responsabilidade: para ter sucesso, é preciso pôr o dever antes da diversão.

Perseverança: desistir de fazer as lições é fácil, mas, ao persistir estudando um pouco por dia, o aluno aumenta a sua confiança e, no futuro, lutará por todos os seus objetivos sem preguiça.

Organização: ao administrar bem o tempo disponível para fazer cada atividade, incluindo o tempo para brincar e descansar, o aluno se organiza melhor nos estudos, na escola e na vida.

O desenvolvimento dessas habilidades cria no aluno um diferencial tanto em seu desempenho acadêmico, como no pessoal.

No início pode parecer difícil convencer a criança da importância do estudo diário, mas ela compreenderá esse investimento no futuro. Tenha certeza de que, no futuro, os filhos agradecerão o empenho dos pais por terem incentivado os estudos.

Boas férias e bons estudos!

Bruna Duarte Vitorino é especialista em educação e Coordenadora Pedagógica do Kumon.


Tags: kumon, método, dicas

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade