Empreender com uma franquia: por onde começar?

13/05/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Empreender no franchising pode ser uma excelente alternativa para quem está pensando em começar um novo negócio. O setor tem crescido muito nos últimos anos, o modelo de negócio já foi colocado à prova na prática e gera resultados acima da média do mercado em geral, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Como qualquer negócio, este também requer atenção e planejamento. Diante de tantas opções disponíveis, pode ser um desafio escolher a rede mais adequada para você. Por isso, é importante analisar variáveis como segmento de atuação, investimento inicial, dia a dia da operação, papel do franqueado e do franqueador e que tipo de suporte a empresa oferece, entre tantas outras.

Neste cenário, a franquia Kumon merece um destaque especial, já que estamos falando de uma marca experiente e que está entre as Top 10 franquias brasileiras consolidando a posição como referência em educação no país, segundo estudo da  ABF.


Acesse o site da franquia Kumon


A Instituição recebeu, em 2020, pelo terceiro ano consecutivo o selo Excelência em Franchising. O programa reconhece a qualidade da empresa em sua atuação como franqueadora, além de estimular a melhoria do desempenho por meio da valorização das melhores práticas e do profissionalismo das redes que atuam no setor, através de uma completa pesquisa de performance. 

A marca Kumon possui quase 60 anos de mercado e está presente em 57 países no mundo. Somente no Brasil já são mais de 40 anos de atuação e mais de 1.500 franquias. 

A Gerente de Expansão Julia Shiroiwa, que trabalha há 28 anos na empresa, explica que, entre as vantagens, estão o método exclusivo de estudo individualizado e um modelo de negócio acessível tanto do ponto de vista financeiro como do ponto de vista de quem pode ser o franqueado, pois não é condição ter experiência anterior na área de educação.


Faça o download  do ebook sobre Microfranquias


“Buscamos futuros franqueados que tenham interesse em atuar no desenvolvimento de pessoas, e oferecemos todo o suporte necessário em termos de treinamentos antes e após a abertura da franquia, além de consultorias constantes.” Julia

 

Lucratividade e propósito

 

O processo para se tornar um franqueado do Kumon é composto por diversas etapas. Tudo começa com uma reunião com as pessoas interessadas, com o objetivo de apresentar o produto e o modelo de negócios. A partir daí, os candidatos passam por testes, participam de entrevistas e visitam uma unidade franqueada para conhecer o método na prática. Além disso, são realizadas reuniões para simulação financeira, definição da região ideal para abertura do negócio, busca do imóvel, aprovação do ponto e treinamentos antes da abertura da unidade, feitos de forma online, presencial teórica e prática.

 


Foto de uma mulher jovem, de braços cruzados. No fundo há alguns alunos estudando em uma sala de aulaFranqueada Ellen Batista

Como em qualquer negócio é importante que as franquias sejam lucrativas para possibilitar novos investimentos na unidade e trazer retorno para o franqueado. O Kumon tem percebido, ao longo dos anos, que o propósito da marca é algo muito forte dentro da rede também. Poder transformar um aluno, tornando-o mais seguro e autoconfiante, capaz de enfrentar desafios, aprender e buscar novos conhecimentos por si mesmo são motivos de grande satisfação.

 

“Nossos franqueados sentem-se muito identificados com a missão deixada pelo fundador da empresa e se dedicam a concretizá-la, cada um em sua franquia.” Julia

 

Por onde começar a empreender com a Franquia Kumon? 


Nossa primeira recomendação é que você faça a avaliação do seu próprio perfil. Você é alguém que se sentirá mais realizado com uma franquia? Se a resposta for positiva, comece a fazer pesquisas e procure saber o máximo sobre a marca Kumon. Clique aqui e acesse o nosso site com diversas informações sobre o Kumon.

Você tem familiares ou conhecidos que já são franqueados ou alunos do Kumon? Conheça a rotina deles.

Em nosso blog, leia os casos de sucesso dos nossos franqueados, colaboradores e alunos para conhecer ainda mais detalhes sobre o método. Acesse.

Após esta etapa inicial, busque agendar uma reunião on-line e receba mais informações com um de nossos consultores: clique aqui.  


Clique aqui e cadastre-se (sem compromisso).


Tags: franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade