É possível mudar a relação do seu filho com a Matemática?

22/07/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:


Para muitos alunos, a Matemática além de trabalhosa, é algo difícil de compreender. Por isso, é curioso pensar que foi exatamente ela que o professor Toru Kumon, fundador do método Kumon, escolheu como instrumento para proporcionar às crianças prazer em estudar. Parece estranho? Pois é, Matemática é aquela matéria que costuma dividir opiniões bem claramente: tem gente que ama, e tem gente que odeia. 


Mas, você sabia que o Kumon pode mudar esta relação?


Lucas de Medeiros Silva, de 13 anos, começou a fazer Kumon há 4 anos. Apesar de não ter dificuldades com a matéria, ela definitivamente não era a sua preferida. Sua mãe, Danielle, diz que ele chorou várias vezes porque não queria mais fazer as tarefas do Kumon de Matemática.

Entretanto, com o tempo, Lucas passou a ver a Matemática com outros olhos. Segundo o aluno, a matéria se tornou tão fácil que ele prefere fazer uma prova de Matemática do que de outras disciplinas.

Para a mãe, o fato de poder estudar em casa, com o atendimento remoto do Kumon, ajudou bastante neste sentido, já que o filho prefere este modelo de estudos do que o presencial em sala de aula ou na unidade.

Além do alívio de ver o filho estudando sem problemas durante a pandemia, quando tantos pais passaram por dificuldades com isso neste período, Danielle também percebeu como o fato de Lucas estar avançado no Kumon o ajudou com a disciplina na escola, que para ela teve o ensino falho durante todo o ano de 2020.

“O papel do Kumon foi justamente trazer as disciplinas para o cotidiano do meu filho. Ele já está habituado a estudar Português, Matemática e Inglês diariamente”. Danielle de Medeiros Silva, mãe de aluno do Kumon.

 

Motivação para seguir se desenvolvendo


Além de Matemática, Lucas também faz Kumon de Português e concluiu Inglês durante a pandemia. Agora, seu foco está em concluir as outras duas matérias.

Danielle conta que o filho amava estudar Inglês, e ficava super motivado com as premiações. No Kumon, elas funcionam como uma forma de encorajar os pequenos a não desistirem e continuarem focados em seus objetivos.

Os alunos concluintes e adiantados do Kumon, são homenageados em um grande evento anual, recebendo medalhas, certificados e troféus. Este reconhecimento é uma ocasião especial para os alunos, orientadores e familiares. Além de valorizar as conquistas, ele também funciona como um grande incentivo para que o aluno continue se desenvolvendo.


 O KUMON TEM TUDO PARA MUDAR A RELAÇÃO DO SEU FILHO COM OS ESTUDOS. PARA SABER MAIS, PROCURE UMA UNIDADE!

Tags: kumon, matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.