Facebook Kumon
Blog Kumon

E nasce um pequeno escritor…

Com apenas 9 anos, Alexandre Garcia é aluno concluinte do Kumon de Português e Matemática e escreveu seu primeiro livro

Alexandre é concluinte de Matemática e Português.

Alexandre é concluinte de Matemática e Português.

Para nascer um pequeno escritor, o único caminho é a leitura. Aos 6 anos, Alexandre Garcia aprendeu a ler e escrever e, desde então, tem o hábito de ler livros todos os dias. Jovem autor, com rica bagagem e muita criatividade, escreveu seu primeiro livro, O segredo da mata, que conta sobre uma viagem emocionante ao folclore brasileiro e ao mundo da magia.

Dá para acreditar que até os 6 anos Alexandre não sabia ler nem escrever? Na época, sua mãe, Lúcia García, resolveu procurar ajuda, quando conheceu o método Kumon. “Apenas dois meses após iniciar o Kumon de Português, meu filho já conseguia ler sem dificuldades; muito feliz com seu resultado, resolvi matriculá-lo na disciplina de Matemática, e, em poucos meses, Alexandre passou a dominar contas de soma e subtração. ”

Como foi o desenvolvimento de Alexandre no Kumon?  

Alexandre se desenvolveu muito rápido, pois, por meio de um estudo individualizado, após dois anos estudando pelo Método, ele escreveu seu primeiro livro, O segredo da mata, e, com três anos de Kumon, concluiu as disciplinas de Português e Matemática.

Durante os três anos em que estudou as duas disciplinas, Alexandre leu diversos livros e teve a oportunidade de conhecer escritores conceituados, como Machado de Assis, Lima Barreto, Graciliano Ramos, Shakespeare, J. K. Rowling, entre outros.

O pequeno também se desenvolveu muito bem na disciplina de Matemática, e teve uma experiência incrível: estudar conteúdos além de sua série escolar. Você, pai, educador ou até mesmo aluno, deve estar se perguntando: “Será que é bom antecipar os estudos? Não é melhor aprender no tempo certo?”, e eu lhe devolvo: Existe tempo certo quando se trata de aprendizado? A resposta é depende, pois, como mencionado no início da matéria, no Kumon o estudo é individualizado, ou seja, o aluno vai chegar aonde quiser chegar e no tempo dele.

A mãe de Alexandre diz: “Meu filho não é gênio!”. Para ela, o diferencial foi o estímulo e treino diário. Quando Alexandre iniciou seus estudos no Kumon e não sabia ler, escrever nem fazer contas, foi possível fazer com que ele avançasse, e hoje o menino tem conhecimentos que só adquiriria na universidade, como equações, fatoração, derivadas, integrais e, por fim, equações diferenciais.

Um amor de mãe para filho

Alexandre com sua mãe

Alexandre com sua mãe

Assim como a história do método Kumon, a história de Alexandre é resultado do grande amor de uma mãe pelo filho. “Eu sou muito grata ao método Kumon, à orientadora da unidade em que ele estudou e a todas as pessoas que ajudaram no desenvolvimento do meu filho. Gostaria de finalizar com uma frase que Alexandre disse no último dia no Kumon: “Mãe, eu sou uma criança de 9 anos que concluiu o Kumon de Matemática e Português em três anos, mas no início não sabia nada”. E aquela mensagem foi tão emocionante e gratificante que corri para pegar papel e lápis para anotar e nunca mais esquecer!”.

Conheça o livro de Alexandre Garcia:

Capa livro o segredo da mata

O livro conta a história de três amigos que estudam na mesma escola que veem uma cena assustadora na mata do colégio.

Tags:

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco