Dicas para estudar japonês nas férias

30/12/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Quem está aprendendo uma língua estrangeira precisa ter contato diário com o novo idioma. Dessa forma, ampliará o vocabulário, treinará a compreensão auditiva e a pronúncia das palavras. Nestas férias, aproveite para potencializar suas habilidades em japonês.

5 dicas para estudar japonês durante as férias

Com o método Kumon, os alunos são estimulados a aprender o 9° idioma mais falado do mundo. Eles contam com orientação e planejamento individualizados, áudios gravados por falantes nativos e materiais autoinstrutivos desenvolvidos para brasileiros. Por meio do estudo autodidata, avançam conforme o próprio ritmo. Aos poucos, aprimoram a dicção, a leitura, a escrita e a interpretação de texto na língua nipônica.

Confira as sugestões de Leticia Nakamura, do Setor de Japonês, para manter o contato diário com o idioma.

     1. Crie uma rotina

Elabore um cronograma, organizando os temas por data. Procure fazer as atividades sempre no mesmo horário, se possível durante a manhã. Assim, você irá adquirir o hábito de estudo e ainda terá tempo para curtir o dia com amigos e familiares.

     2. Resolva o material didático

Os materiais didáticos do Kumon contêm traduções e explicações em português, possibilitando que o aluno evolua de modo independente. Nas férias, separe os exercícios e não se esqueça de resolvê-los na data programada. Se for viajar, leve as tarefas para praticar um pouco todos os dias.  

     3. Revise os conteúdos

Reforce o conhecimento sobre temas complexos e retome assuntos mais simples. Dessa forma, você entenderá melhor o conteúdo e fortalecerá o aprendizado.

     4. Exercite a fala e a escuta

No curso de Japonês, os alunos têm acesso ao aplicativo Kumon Audiobook, que traz áudios gravados por falantes nativos. Por meio dessa ferramenta, eles praticam a pronúncia, treinam a capacidade auditiva, adquirem ritmo e assimilam a entonação das palavras. Antes de resolver o material didático, escute os áudios várias vezes e leia os enunciados em voz alta.

     5. Aproxime-se cada vez mais da cultura japonesa

Assistir a filmes ou animes, ler livros ou mangás e ouvir músicas são outras maneiras de permanecer em contato com o idioma nipônico e de tornar a aprendizagem mais leve e interativa.

 

Nas férias, continue estudando e volte para o Kumon mais seguro!

Quer saber os benefícios do Kumon de Japonês? Clique aqui e conheça o nosso método.

Tags: kumon, dicas, japonês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade