Facebook Kumon
Blog Kumon

Dicas de leitura para a época do Natal

Nada melhor para despertar o verdadeiro espírito natalino do que uma boa leitura em família, não é mesmo? Por isso, fizemos uma pequena seleção dos melhores livros infantis sobre o Natal para que seu filho aproveite essa época tão esperada  do ano, sem deixar o hábito da leitura de lado. Confira!

Como o Grinch roubou o Natal:
Esse clássico infantil escrito e ilustrado por Dr. Seuss já foi traduzido para mais de trinta idiomas e ficou tão famoso que “Grinch” se tornou até mesmo um adjetivo para aquela pessoa que não parece gostar do Natal tanto assim… Na história, o Grinch detestava o Natal sem motivo nenhum e, certa vez, decidiu roubar todos os presentes e decorações de Natal dos habitantes da Quem-lândia para impedir que o Natal fosse comemorado. Acontece que ele acabou descobrindo que não é exatamente dessas coisas que o Natal é feito. Esse livro tem muito a ensinar sobre o que realmente importa não somente durante os finais de ano, mas por toda a vida.

O Pinheirinho de Natal:
Cercado por árvores altas e esplendorosas em meio à floresta, um pinheirinho passa o tempo todo sonhando em crescer e ser tão majestoso quanto suas companheiras. Ao saber que muitas delas eram derrubadas para virarem árvores de Natal, este passa a ser o seu maior desejo. Mas, quando ele finalmente se realiza, o pinheirinho acaba aprendendo uma inesperada lição. Publicado pela primeira vez na Dinamarca em 1844, este clássico conto de Natal, de Hans Christian Andersen, chega agora ao público brasileiro recontado por Tatiana Belinky e com primorosas ilustrações de Claudia Degliuomini.

Cartas do Papai Noel:
Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis). Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte. Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última carta para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa.

Um Conto de Natal:
É uma lição de amor e generosidade. Nessa obra famosíssima do escritor inglês Charles Dickens, conhecemos a história de Scrooge, um senhor rico e avarento que ignora toda a tradição natalina de estar com a família e compartilhar bons momentos. Entretanto, ele tem a chance de mudar suas convicções ao receber a visita de três fantasmas na noite de Natal. Publicado pela primeira vez em 1843, uma boa adaptação para as crianças mais novas é “Canção de Natal”, feita pela escritora Tatiana Belinky.

O Natal do Pequeno Nicolau:
Os fãs de humor com certeza se divertirão com esse livro da série de René Goscinny. O Natal está chegando e, para o Pequeno Nicolau, parece uma época propícia para suas confusões. Enquanto seus pais terminam os preparativos, pequenos incidentes transformam-se em grandes ocorrências na visão divertida e inocente do inquieto garotinho. Desde 1959, quando foi criada, a série do Pequeno Nicolau vendeu mais de nove milhões de exemplares na França e ganhou traduções em 37 línguas.

Tags: , ,

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco