Descubra como os alunos Kumon desenvolvem o máximo potencial

18/11/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Você deseja ver seus filhos se desenvolverem de maneira autônoma respeitando seu próprio ritmo e particularidades? No Kumon, alunos de todas as faixas etárias têm essa oportunidade é, por isso, que muitos deles optam em estudar mais de uma disciplina simultaneamente, já que têm a chance de acelerar seu desenvolvimento. 


Hoje, vamos contar a história da nossa aluna Millena Silva, 15 anos, aluna multi no Kumon de Matemática, Português e Inglês. Para Millena, o Kumon é um método de estudo que ensina a ser autossuficiente, pois estudando as três disciplinas ela adquiriu concentração, grande senso de organização e disciplina. A aluna sabe e compreende a importância de estudar todos os dias e para ela algo muito importante é a maneira como é desenvolvida a base sólida de estudos no Kumon.

 

“O material didático do Kumon conecta um conteúdo que você vai começar a estudar com o anterior. Eu acho isso muito importante porque muitas vezes na escola a mudança é instantânea e eu acabava esquecendo do anterior. Aí quando aquele conteúdo é retomado eu já não lembrava mais do que se tratava”.  Millena Silva.

 

O estudo multidisciplinar ajuda a ampliar o desenvolvimento e a capacidade dos alunos, além de oferecer benefícios específicos por meio de cada uma das disciplinas estudadas. Para Millena, estudar três disciplinas fez com que ela melhorasse em todas as matérias da escola. Estudar Português, por exemplo, ajuda na interpretação de diversos tipos de textos, a desenvolver o gosto pela leitura e facilita, também, a escrita e a oralidade.

 

Millena Gabriela Silva, aluna KumonMillena Silva, aluna Kumon 

Estudando mais de uma disciplina pelo método Kumon o aluno adquire diferenciais para sua vida pessoal, acadêmica e/ou profissional porque está sempre disposto e motivado a aprender novos conteúdos, enfrentar desafios e lutar por seus sonhos.   

 

Estudar três disciplinas faz toda a diferença


Ao estudar matemática, Millena aprendeu a ter um raciocínio rápido e, nos disse, que muitas contas ela faz de cabeça e isso facilitou o seu processo de aprendizagem e fez com que ela não apresentasse dificuldades na escola.

 

“A matemática me ajuda a sempre saber os conteúdos antes mesmo de entrarmos nele, então acabo não tendo que estudar para avaliações, também me ajuda a ter um rápido raciocínio”. Millena Silva.

 

No Kumon de Inglês, temos três diferenciais em nosso curso: trabalhamos capacidades importantes para a vida do aluno,  proporcionamos contato diário com a língua  e temos o aplicativo Kumon Audiobook. Diferenciais que fizeram com que a Millena obtivesse sucesso no TOEFL Junior.

 

“Antes da prova começar eu estava um pouco ansiosa, pois não sabia o que seria cobrado e nem qual seria o modo da aplicação, mas depois que começou percebi que tudo o que estava ali eu já tinha visto no Kumon, eram conteúdos que o Kumon de Inglês já tinha me feito passar. No final de tudo eu saí  da sala muito feliz de ter feito a prova, pois percebi que realmente estou progredindo no meu inglês e uma  das melhores sensações de se ter, é a  de que você está alcançando seus objetivos para construir seu futuro”, Millena Gabriela.

 

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos oferecidos pelo método Kumon. 






Tags: kumon, matemática, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade