Descubra como ajudar seu filho no Português

01/01/2017
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Você sabia que pode contribuir diretamente para o desenvolvimento da linguagem de seu filho pequeno?

É importante que já durante seus primeiros anos de vida, a linguagem da criança seja melhorada a fim de que no futuro ela tenha total domínio da Língua Portuguesa e saiba se expressar sem qualquer dificuldade.

Confira algumas atitudes simples que podem ser tomadas no dia a dia, mas que fazem toda a diferença a longo prazo:

  • 1. As crianças têm uma tendência nata a querer ouvir e contar histórias, por isso, fábulas e contos infantis são o meio mais apropriado para desenvolver a linguagem de seu filho. É importante ler essas histórias com ele sempre que possível.

2. Ah! Não se esqueça de ter muita paciência. Quando as crianças gostam muito de uma história, elas pedem que a mesma seja contada várias vezes e do mesmo jeitinho.

3. Estimule seu filho a contar sobre seu dia. Se ele gosta de desenhar, é interessante estimulá-lo a narrar suas atividades ilustrando o que contar com seus próprios desenhos. O método Kumon é prova do quanto a autonomia é importantíssima e apresenta resultados incríveis!

4. Seu filho costuma falar errado? Nada de corrigi-lo com rigidez! A melhor maneira de seu filho aprender a se expressar de maneira ideal é repetindo o que ele disse da forma correta. É assim que seu filho vai superando os pequenos obstáculos um a um, e se desenvolvendo cada vez mais!



Tags: aprendizado, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade