Quem conhece o Kumon se apaixona! É fácil entender o porquê: o olhar individual que o método oferece permite que os alunos vão muito além do conteúdo, desenvolvendo seu potencial ao máximo. Trata-se de uma mudança de postura e da relação com os estudos, elevando a autoestima e estimulando a autonomia.
Para muitos pais de alunos, os benefícios acabam indo além da alegria em relação ao desenvolvimento dos filhos. Ao entender e se identificar com o método, eles começam a ter interesse em levar esse sentimento para mais gente e abrir a própria unidade.
Foi o que aconteceu com Leya Spada e Bianca Miana. Há cerca de um ano e meio no Kumon, as duas uniram o desejo de empreender com um negócio em que acreditam de verdade. O resultado? Mais duas franqueadas que amam o que fazem!
Certeza de trabalhar com um método que funciona
Leya Spada tem 41 anos e é formada em Ciências Econômicas e pós-graduada em Controladoria. Ela conheceu o Kumon quando criança por meio da mãe, que era educadora e desejava que os filhos se desenvolvessem pelo método.
Depois de muitos anos, uma amiga e orientadora convidou Leya a conhecer uma unidade e fazer os testes de diagnóstico. Ela gostou do que viu e logo matriculou os dois filhos. Porém, Leya foi além: enquanto aguardava as crianças na unidade, aproveitou para se matricular no Kumon de Inglês.
Com essa experiência de mãe e também aluna, Leya pôde sentir o método na pele e ter certeza de que ele transforma o aluno. Esse sentimento fortaleceu o desejo de ser uma franqueada do Kumon. Não demorou até que, com o marido, ela decidisse abrir a própria franquia.
"Com a visão de mãe, aluna e orientadora do Kumon, tenho certeza de que o método transforma a vida dos alunos. Sinto-me privilegiada por ter a oportunidade de trabalhar individualmente com cada aluno na busca pelo autodidatismo, fazendo um mundo melhor e deixando um legado."
- Leya Spada