De mãe de aluno a orientadora: uma realização profissional

09/04/2019
Compartilhe:

Quando se trata de carreira, há males que vêm para bem, e cada dia pode esconder uma surpresa diferente. Foi o que aconteceu com Marcella Pimentel. Em 2016 ela trabalhava no setor financeiro de uma multinacional. Tudo ia bem, até a empresa passar por uma fase difícil e precisar se reestruturar. O gestor a transferiu de departamento, e, mesmo sem gostar da ideia, Marcella teve medo de acabar desempregada e aceitou o novo cargo. Depois de alguns dias, com o apoio do marido, ela decidiu que não continuaria na empresa.


"Quando esse ciclo se fechou, eu estava certa de que não queria mais trabalhar para ninguém. Eu queria trabalhar com algo que me desse retorno financeiro mas que me desse, principalmente, prazer." Marcella


Na mesma época, Marcella conheceu o método Kumon e ficou encantada, não somente com os resultados obtidos pelo filho, mas pela proposta do método. Ela conta que era exatamente isso o que procurava: ter a oportunidade de desenvolver pessoas e de fazê-las perceber quanto são capazes. 


Marcella desejava ver o brilho nos olhos de cada pessoa que ia entrar na vida dela, e foi assim que, em janeiro de 2018, abriu a própria unidade.


Mudando de vida para sempre


Marcella conta que tudo começou com seu filho Leonardo, de 7 anos. Ela não estava satisfeita com o nível de leitura do menino e decidiu fazer algo a respeito. Na época, uma colega de trabalho comentou que o filho estudava no Kumon e fazia tarefas até mesmo nos finais de semana, além de ter se tornado mais responsável e dedicado. 


Interessada, Marcella procurou uma unidade com o objetivo de matricular Leonardo em Português. Fez a entrevista, gostou da proposta e fez a matrícula, sem ter ideia de que dali para a frente sua vida mudaria para sempre. E a de Leonardo também. Segundo Marcella, hoje o filho é mais seguro e responsável com as tarefas, estuda sozinho e tira excelentes notas na escola em todas as disciplinas. Quanto à leitura, os resultados foram incríveis: toda vez que vão ao shopping, ele passa horas lendo livros na livraria. E sempre pede um de presente!

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.