De colaborador a pai de aluno: quem conhece o Kumon se apaixona!

13/09/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Sabe por que tantos colaboradores do Kumon matriculam os filhos no método? Porque eles veem de perto os resultados dos alunos. Foi assim com Marcelo. Ele trabalha com os orientadores e acredita nos benefícios do Kumon.


“Sempre vi a transformação que nosso método gera nos alunos, não só em relação ao conhecimento, mas principalmente na postura e disciplina.” Marcelo


Marcelo é casado, tem dois filhos e decidiu matricular a filha, Luísa, cedo no Kumon, antes de a menina ter 2 anos de idade. Além de vivenciar o método no dia a dia, ele já pode ver os resultados com Gustavo, seu filho mais velho.


Gustavo com o material do Kumon

Marcelo conta que o garoto tinha dificuldade em Matemática e que hoje vai muito bem na matéria. Mais que isso, ele adquiriu concentração, responsabilidade, hábito de estudo e disciplina. Segundo o pai, Gustavo se tornou um garoto independente e organizado, que determina os próprios horários para conseguir cumprir suas atividades.


A importância de incentivar o estudo desde cedo


Marcelo acredita na importância de incentivar o estudo desde cedo e ressalta o valor do método para crianças em fase de alfabetização. Em casa, é ele quem faz as atividades com a filha. Já na unidade, essa tarefa fica a cargo de Juliana, mãe de Luísa.


Ambos os pais já conseguem notar a diferença e ver a filha mais concentrada e calma –ela sempre foi bastante agitada. Marcelo achou marcante o momento em que ela começou a pegar no lápis corretamente em tão pouco tempo. 


Marcelo com a filha Luísa

No caso de Gustavo a rotina é diferente. Os pais dizem que apenas observam como está sua resolução no intuito de apoiá-lo e motivá-lo, pois ele tem seu horário fixo, estabelecido por ele mesmo. 


Como é possível notar, independentemente da idade do aluno, o Kumon traz benefícios incríveis!

Tags: kumon, matemática, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade