Sabe por que tantos colaboradores do Kumon matriculam os filhos no método? Porque eles veem de perto os resultados dos alunos. Foi assim com Marcelo. Ele trabalha com os orientadores e acredita nos benefícios do Kumon.
“Sempre vi a transformação que nosso método gera nos alunos, não só em relação ao conhecimento, mas principalmente na postura e disciplina.” Marcelo
Marcelo é casado, tem dois filhos e decidiu matricular a filha, Luísa, cedo no Kumon, antes de a menina ter 2 anos de idade. Além de vivenciar o método no dia a dia, ele já pode ver os resultados com Gustavo, seu filho mais velho.
Marcelo conta que o garoto tinha dificuldade em Matemática e que hoje vai muito bem na matéria. Mais que isso, ele adquiriu concentração, responsabilidade, hábito de estudo e disciplina. Segundo o pai, Gustavo se tornou um garoto independente e organizado, que determina os próprios horários para conseguir cumprir suas atividades.
A importância de incentivar o estudo desde cedo
Marcelo acredita na importância de incentivar o estudo desde cedo e ressalta o valor do método para crianças em fase de alfabetização. Em casa, é ele quem faz as atividades com a filha. Já na unidade, essa tarefa fica a cargo de Juliana, mãe de Luísa.
Ambos os pais já conseguem notar a diferença e ver a filha mais concentrada e calma –ela sempre foi bastante agitada. Marcelo achou marcante o momento em que ela começou a pegar no lápis corretamente em tão pouco tempo.
No caso de Gustavo a rotina é diferente. Os pais dizem que apenas observam como está sua resolução no intuito de apoiá-lo e motivá-lo, pois ele tem seu horário fixo, estabelecido por ele mesmo.
Como é possível notar, independentemente da idade do aluno, o Kumon traz benefícios incríveis!