Da pré-escola à universidade: o Kumon é para a vida

23/03/2020
Compartilhe:

Você já viu o conceito adotado pelo Kumon em 2020? Temos certeza que você irá concordar que ele traduz muito da nossa essência: O Kumon é para a vida. Mais que uma simples frase, esta afirmação representa a trajetória de milhares de alunos que, por meio do método, transformam diariamente suas jornadas de vida, obtendo resultados que vão muito além dos estudos. Com o Kumon, eles aprenderam a ter mais autoconfiança e segurança para conquistar tudo o que desejam. 

A experiência da gaúcha Bibiana Possobom Burmann é um exemplo perfeito de como a concentração, foco, determinação, organização e capacidade de explorar o próprio potencial ao máximo costumam acompanhar para sempre quem conheceu o método. A aluna entrou no Kumon com 4 anos, ainda na pré-escola, e em dezembro de 2019 se formou em Medicina. Durante todo este percurso, o Kumon esteve ao lado de Bibiana. E continuará por muito tempo, ajudando-a em sua carreira profissional e em seus próximos objetivos.


Bibiana conheceu o Kumon aos 4 anos de idade 


O Kumon entrou na vida de Bibiana quando sua mãe, Patrícia, decidiu matricular a filha em uma unidade, por acreditar na Matemática como um diferencial. Patrícia lembra que, no início, foi um pouco difícil manter a filha focada e realizar as tarefas nos horários combinados. Entretanto, com o passar do tempo, Bibiana foi se acostumando à rotina de estudos e compreendendo a importância que as atividades do Kumon tinham para a vida dela. 

Daí para a frente, Bibiana não parou mais. A aluna começou a se destacar nas aulas de Matemática na escola, pois seu raciocínio lógico estava muito mais rápido. Os anos passaram e, na preparação para o vestibular, Bibiana pode usar tudo o que havia aprendido no Kumon a seu favor. Ela conta que fez um ano de cursinho, e que desde o início das aulas planejou a própria rotina diária de estudos, já que tinha mais dificuldade em algumas matérias do que em outras. 

“Eu já tinha grande domínio da Matemática, então apenas reforçava os conteúdos através de exercícios, o que me fez ganhar tempo para estudar as outras matérias em que não estava tão preparada.” Bibiana Possobom Burmann


Bibiana foi a primeira aluna pré-escolar da Orientadora Nadir.


Bibiana foi a primeira aluna pré-escolar de Nadir Lutz, orientadora da Unidade Catuípe Porto Alegre. Segundo Nadir, foi um grande desafio, pois até então não havia trabalhado com crianças tão pequenas. Ela conta que Bibiana tinha muita vontade de aprender, o que tornou o acompanhamento de seu desenvolvimento algo muito prazeroso.

“Acompanhar o desenvolvimento dela foi muito importante para mim, pois me fez ver o quanto um pré-escolar pode ser desafiado e se desenvolver. Pude ter certeza que a criança sempre vai responder de forma positiva ao estudo.” Nadir Lutz

Conforme o tempo passava e Bibiana crescia, Nadir podia acompanhar todas as mudanças incríveis em seu desenvolvimento. Bibiana tornou-se rapidamente uma aluna concentrada, disciplinada, que vibrava com as suas conquistas. Com o Kumon ela desenvolveu as habilidades necessárias para enfrentar qualquer desafio em sua vida. 


 Bibiana em sua festa de formatura com a orientadora Nadir 


Nadir ressalta que Bibiana sempre foi uma aluna com excelentes resultados, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio, e depois na universidade. Todas estas conquistas deixam Nadir muito feliz e fazem ela ter cada vez mais certeza de que o Kumon é para a vida!

Saiba mais sobre o método Kumon clicando aqui.

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: matemática, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.