Da alfabetização para a vida

25/09/2018
Compartilhe:

Com apenas 4 anos, Luíza foi alfabetizada pelo Kumon e hoje se destaca entre seus colegas de sala


 

Luíza Dourado Souza sempre foi apaixonada por livros, e, aos 4 anos de idade, já começou a reconhecer algumas palavras e demonstrar interesse pela leitura e escrita. Muitos pais poderiam achar que ainda era cedo demais para começar a alfabetizá-la, mas, por sorte, não foi o que pensou sua mãe, Laura.


Ao perceber o interesse da filha pelas letras, ela lembrou-se de uma amiga do trabalho que era muito boa em Português e alegava que devia isso ao método Kumon. Foi assim que Laura decidiu, em 2015, matricular a pequena Luíza para aprender português no Kumon. 



A decisão da matrícula foi fácil, mas a certeza de que fizera a escolha certa demorou um pouco. Laura conta que teve seus momentos de dúvida. No início, achou o conteúdo simples demais, e, depois de um tempo, começou a pensar que ele estava ficando muito difícil e que a filha não conseguiria acompanhar. Era tudo insegurança de mãe, porque, para Luíza, todo o processo foi simples e prazeroso. Ela conta que gostou do Kumon desde o primeiro dia, e ainda consegue se lembrar da sensação que teve quando finalmente começou a ler: “Eu li para meu avô, e ele não acreditou que eu já sabia ler. Ele ficou muito feliz, e eu também”.




Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, alfabetização

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.