Construindo sua carreira profissional no Kumon

28/11/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Presente em mais de 50 países, o Kumon é um método de estudo que colabora para o desenvolvimento de mais de 4 milhões de alunos. A missão é descobrir o potencial de cada indivíduo, ajudando-o a aprimorar suas capacidades ao máximo, além de formar cidadãos capazes de contribuir para a comunidade global.

 

O Instituto conta com colaboradores que acreditam na educação e têm o propósito de ajudar no crescimento dos alunos. Enquanto trabalham, os profissionais também são transformados pela metodologia, que estimula a independência, confiança, disciplina e outras competências fundamentais para o progresso acadêmico e pessoal.

 

“Trabalhar no Kumon é gratificante. Tenho certeza de que faço parte de uma nobre missão e contribuo para uma sociedade melhor”, Silmara Reginaldo.

 

Há 12 anos, Silmara está entre os profissionais que tiveram a oportunidade de construir uma carreira de sucesso na instituição. Ela ingressou em 2007, no setor de logística, como auxiliar de estoque em uma vaga temporária. Logo, descobriu o quão grandioso é o Kumon e aceitou o compromisso de levar o método para o maior número de crianças.

 

Devido ao seu esforço, em pouco tempo, conquistou a vaga efetiva. Ela pôde estudar os materiais didáticos de matemática, português e inglês, além de se aprofundar na filosofia do Instituto, capacitando-se melhor para o trabalho. “Acredito que toda essa vivência foi determinante para a minha permanência no setor de logística por 6 anos”, esclarece.

 

Em 2014, Silmara foi transferida para a matriz do Kumon, onde exerceu o cargo de assistente administrativa. Após algum tempo, foi convidada para o setor financeiro, no qual está atualmente.


A inspiração para o sucesso

Com o Kumon, Silmara percebeu que o estudo é essencial para o crescimento profissional e pessoal. Depois de concluir a graduação em Gestão Financeira, ela está fazendo uma pós-graduação em Controladoria. Essa motivação vem de dois pensamentos inspiradores do professor Toru Kumon, fundador do método: “O assim está bom não existe” e “Buscando desenvolver o infindável potencial humano”.

 

“Ter a consciência de que ‘o assim está bom não existe’ me fez buscar o que sempre desejei. Ao saber que o potencial humano é ilimitado, posso me desenvolver ao máximo”, diz orgulhosa.

 

Em outubro deste ano, Silmara recebeu mais uma promoção: será a nova integrante da equipe de Gestão de Unidades em 2020. 

 

Conheça outras histórias transformadoras!

Tags: kumon, experiência, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.