Conquistas em família

01/10/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Gustavo, de 13 anos, ficou em terceiro lugar na OBMEP 2017 Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Já Isabela, de 20 anos, cursa Engenharia Elétrica e pretende ingressar no mercado de investimentos financeiros. O que eles têm em comum? Ambos são concluintes de Português e Inglês e estudam Matemática no Kumon. Mas não é só isso. Já falamos que eles são irmãos? Pois é, Gustavo e Isabela Rodrigues são a prova de que família que estuda unida vence unida!

Gustavo exibe algumas de suas conquistas.

Na universidade com 13 anos

Depois do excelente resultado na OBMEP 2017, Gustavo Augusto Rodrigues foi convidado para participar do PIC Programa de Iniciação Científica Júnior da UFMG. Trata-se de uma oportunidade para estudantes participarem de projetos de pesquisa científica desenvolvidos na universidade. Por meio do PIC, ele também participa de discussões virtuais com professores, mentores e outros alunos no Fórum Hotel de Hilbert.

"O PIC é um projeto de resoluções de questões de lógica relacionadas à OBMEP, com aulas ministradas aos sábados na UFMG, atividades durante a semana no Hotel de Hilbert referentes à matéria estudada na semana e, no final de cada ciclo, é realizada uma atividade on-line com questões de múltipla escolha e dissertativas."

- Gustavo


Recentemente, Gustavo passou para a segunda fase das provas da OBMEP 2018. E o Kumon teve papel determinante nessa conquista. Como o aluno está adiantado em relação à sua série, consegue utilizar o autodidatismo para desenvolver melhor o raciocínio nos exercícios da prova.

Isabela está na Universidade, mas ela espera muito mais do futuro.

Onde tudo começou

O grande incentivo para Gustavo veio da irmã. Ela começou a estudar primeiro, e foi um exemplo de como o Método pode dar resultados incríveis. A partir daí, a família decidiu matricular o irmão mais novo também.

Isabela Eduarda Rodrigues é concluinte de Português e Inglês, e ainda estuda Matemática no Kumon. Segundo ela, isso a ajuda a entender várias matérias no curso de Engenharia Elétrica. Mas ela não pretende parar por aí. A aluna tem planos de, no futuro, além de atuar na área de Engenharia Elétrica, ingressar no mercado de investimentos financeiros. Se depender do que ela aprendeu durante todos os anos de Kumon, com certeza será uma bela carreira!

"Ao longo de todos os anos de Kumon, aprendi a ser autodidata e deduzir os próprios erros. Com o português aprendi a interpretar textos e, com o inglês, a escrever e ler de forma rápida e prática."

- Isabela

Tags: kumon, matemática, alunos

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade