Como o Kumon pode ajudar quem vai fazer o Enem?

18/02/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Você sabia que o Enem Exame Nacional do Ensino Médio é o maior exame vestibular do Brasil e o segundo maior do mundo? É por meio dele que, todos os anos, estudantes do Ensino Médio garantem a tão sonhada vaga no Ensino Superior. Mas, para chegar lá, é preciso estudar muito! Além disso, outros fatores podem fazer toda a diferença na hora da prova.

 

Lívia Manzano Cardoso, de 17 anos, sabe bem disso. Ela é concluinte de Português, Inglês e Matemática no Kumon e pensa em prestar Direito na UEM Universidade Estadual de Maringá. Com nota 860 na redação do último Enem, a aluna diz que fez a prova de forma tranquila. E garante: o Kumon teve papel importante nesse resultado!

 

Confira três lições do Kumon que ajudaram Lívia nessa conquista. Quem sabe elas também podem fazer a diferença na vida do seu filho?

 

Manter o foco e a concentração

 

Quem conhece o método Kumon sabe a mudança que ele proporciona em termos de disciplina, concentração e organização nos estudos. Eliza Manzano, mãe da Lívia, conta que percebeu muitas diferenças na filha logo após a matrícula, como raciocínio mais rápido e maior dedicação aos estudos. Dez anos depois de começar no Kumon, essas características continuam trazendo benefícios para Lívia, ajudando-a a superar desafios como o Enem.

 

"O Kumon me ajudou muito na escola, tanto nas matérias, em que eu estava sempre adiantada, quanto no meu comportamento."

- Lívia

Organizar o tempo

 

Só quem passa por um desafio como o Enem sabe: cada segundo conta. Como no Kumon as tarefas têm prazo de realização específico, o tempo deixa de ser um inimigo para se tornar um aliado de quem estuda pelo método. Na hora do exame, fazer um gerenciamento correto das horas de prova disponíveis para responder às perguntas, preencher o gabarito, fazer a redação e passá-la para a folha de respostas é uma grande vantagem.

 

Interpretar o texto

 

Não há dúvida em relação aos benefícios do Kumon de Português na prova de redação. O que nem todo mundo sabe é que eles vão além. Uma interpretação de texto certeira ajuda a entender melhor as questões de qualquer prova, independentemente da matéria. A compreensão clara do enunciado muitas vezes é o que diferencia um erro de um acerto e garante pontos importantíssimos para o aluno.

 

"O Kumon já provocou diversas mudanças em meu futuro. Já sei outro idioma, tenho agilidade e facilidade para lidar com números e boa interpretação de texto. Esses são os pilares mais importantes na sociedade em que vivemos."

- Lívia


Tags: kumon, matemática, método, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade