Como funciona o método Kumon de Japonês?

19/11/2018
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Um dos sentimentos mais empolgantes que pais e educadores experimentam é a surpresa ao descobrir o talento de uma criança. Se estivermos atentos, logo nos primeiros anos de vida poderemos observar os sinais de um talento inato: para o esporte, para a matemática, para a leitura, para a música, para o aprendizado de idiomas, etc.

Sempre devemos nos perguntar como podemos ajudar essa criança a desenvolver seus potenciais e descobrir seus talentos.  Se a criança gosta de ler, pode se tornar um grande escritor. Se gosta de matemática, pode se tornar um grande engenheiro. Se gosta de aprender novos idiomas, pode se tornar um tradutor, escritor, jornalista, não há limites para os sonhos.

O importante é que a criança comece a desenvolver essas habilidades que darão forma ao seu talento. Sempre com a ajuda de orientadores capacitados e principalmente com o apoio de sua família.

Conheça como funciona o curso de japonês do Kumon

O método Kumon de Japonês desenvolve o potencial de cada aluno individualmente, bem como a capacidade de escrita e leitura, habilidades essenciais para o aluno se comunicar em japonês. O material didático apresenta conteúdos desde o nível básico até o nível avançado.

Todo o material didático é adequado para desenvolver o potencial de cada aluno. Por meio de um plano de estudo individualizado, o aluno poderá avançar os níveis sem nenhuma dificuldade.

No Kumon dedicamos a desenvolver o potencial de cada aluno individualmente. Os professores do Kumon fornecem a orientação necessária para que os alunos possam fazer os exercícios por conta própria, onde eles desenvolvem a capacidade de enfrentar novos desafios todos os dias por conta própria.

Veja quais são as habilidades e capacidades desenvolvidas no curso de japonês do método Kumon:

Alfabetizar no idioma japonês em suas três formas de escrita;

Desenvolvimento da pronúncia correta do japonês;

Aquisição do vocabulário;

Compreensão auditiva com a facilidade de aprendizado por meio do audiobook de japonês do método Kumon;

Elaborar frases gramaticalmente corretas nos níveis fáceis e complexos;

Desenvolvimento da leitura e interpretação;

Oportunidade de conhecer mais sobre a cultura japonesa;

Ampliação da compreensão de estruturas gramaticais complexas que aproxima o aluno cada vez mais das culturas japonesas;

Desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade, concentração, foco, memória, agilidade de pensamento, autonomia e responsabilidade.


Toru Kumon, fundador do método Kumon, disse: "Todas as crianças têm um potencial infinito, inato e desconhecido. Todos e cada um deles podem se tornar pessoas talentosas se cultivarem sua capacidade aprendendo da maneira mais apropriada para cada um.”

Conheça o curso de japonês baseado no método Kumon e saiba como podemos te ajudar!




Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.