Como estudar português nas férias: dicas da especialista do Kumon

20/12/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Mais um ano de dedicação e esforço chegou ao fim. Nas férias, é importante brincar, passear e descansar, mas também é fundamental continuar estudando, para manter o cérebro ativo e não perder o ritmo de aprendizado. A seguir, traremos algumas dicas da Maria Luiza Martucci, do Setor de Língua Pátria do Kumon, para aprimorar as capacidades em português durante esse período. Acompanhe!

     1. Monte um planejamento

Separar as tarefas, selecionar os temas a serem revistos e os momentos para realizar cada atividade são fatores indispensáveis para estudar nas férias com tranquilidade. “O planejamento deve ser feito em parceria com a família. Dessa forma, o aluno criará um compromisso com a orientadora e os pais, comprometendo-se a seguir o que foi combinado”, explica Maria Luiza.

     2. Tenha uma rotina

Construir uma rotina é essencial para conciliar descanso, diversão e estudo durante o recesso. Determinar horários para resolver os exercícios ajuda a criança a se organizar e a se sentir responsável por cumprir os prazos acordados. O ideal é solucionar as lições do Kumon pela manhã. Assim, ela terá o resto do dia para brincar e passear.

     3. Estabeleça metas

Definir objetivos é muito importante para manter a motivação. Sabendo aonde deve chegar, seu filho prosseguirá com empenho, perceberá a própria evolução com mais clareza e tomará gosto pelo aprendizado.

     4. Incentive a leitura

Ler é uma maneira leve, agradável e divertida de estudar língua portuguesa. Por meio da leitura, o pequeno enriquece o vocabulário, assimila as estruturas do idioma e amplia o repertório cultural. “Dedicar-se aos livros não só é um modo de aperfeiçoar as habilidades linguísticas, mas também é um jeito prazeroso de adquirir cada vez mais o hábito de ler”, finaliza Maria Luiza.

 

O Kumon de Português

O curso de Português do Kumon é voltado para a formação de leitores. Por meio de orientação individualizada e de um material didático, cujo nível de dificuldade aumenta gradualmente, o aluno conquista fluência na leitura, compreende com facilidade textos complexos e avança no conteúdo com autonomia, desenvolvendo o autodidatismo.

Quer saber mais sobre nossa metodologia? Visite o site e encontre a unidade mais próxima!

Tags: kumon, dicas, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade