Como estudar Matemática durante o distanciamento Social?

10/04/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Uma das premissas do método Kumon é estruturar o material didático de forma que o aluno chegue sozinho à solução dos exercícios, desenvolvendo assim sua capacidade de raciocínio, concentração e autonomia. Além de todos os benefícios já conhecidos que esta proposta traz, ela permite que o aluno, durante o período de distanciamento social para conter o avanço do coronavírus (Covid-19), continue estudando e obtenha avanços em seu aprendizado. 

Segundo Elza Midori Yamamoto, líder do setor de Matemática do Kumon, o mais importante neste caso é a orientação minuciosa que deve ser disponibilizada para que o aluno tenha um direcionamento e possa estudar de forma adequada, na dosagem certa.

Além deste contato mais intenso com a orientadora, Elza considera fundamental manter a disciplina de estudos durante este período. Uma vez que a rotina seja bem programada e haja um direcionamento claro, os estudos serão efetuados sem prejuízos consideráveis, mesmo que o isolamento imponha alguma dificuldades.


“Os estudos devem ser contínuos, e o isolamento não é um fator que impede a continuidade. Ao contrário, ele pode favorecer. Trata-se de uma oportunidade para que os jovens desenvolvam ainda mais a perseverança, que será uma qualidade que os acompanhará por toda a vida.” Elza Midori Yamamoto, líder do setor de Matemática do Kumon.

 

5 dicas para potencializar o Estudo no Lar.

 

Já sabemos que o segredo para manter os estudos de forma contínua é a rotina e a disciplina. Mas ainda é possível ir além, usando este momento para fortalecer os estudos em Matemática e avançar no aprendizado. Para chegar lá e obter o máximo de seus estudos, confira algumas dicas:

  1. Determine um horário fixo para estudar.
  2. Escolha um lugar tranquilo, sem TV ou rádio ligados nem muitas pessoas ao redor.
  3. Concentre-se na atividade, pois assim conseguirá assimilar o máximo e concluirá em menos tempo.
  4. Confira o que fez para não deixar folhas em branco.
Tags: crianças, matemática

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade