Como abrir um negócio com baixo investimento inicial?

20/02/2019
Compartilhe:

A FRANCHISE4U é uma feira especializada que ocorre em várias localidades do Brasil e na qual os representantes das marcas conversam com os interessados em abrir franquias. Nesse ano, o Kumon, que está em plena expansão, participará do evento e convida a todos para visitarem o estande.



Como é a FRANCHISE4U?

A FRANCHISE4U reúne corporações e pessoas empenhadas em abrir franquias. O evento acontece nas principais cidades do país, recebendo empresas de vários segmentos, inclusive de Educação e Treinamento.

A feira oferece baixo custo para os franqueadores, não havendo despesas com a montagem de estandes, e é gratuita para os empreendedores, os quais podem conversar com os representantes das marcas no horário e cidade que lhes forem mais convenientes.

O que é uma franquia?                                                                       

Franquia é um modelo de negócio no qual uma empresa, a franqueadora, cede seu nome, infraestrutura e expertise para outra pessoa, que é chamada de franqueada e recebe o direito de distribuir seus serviços.

Esse setor faturou R$ 163 bilhões em 2017 sendo pouco afetado pelo cenário de incerteza econômica que ocorre no Brasil. Isso acontece pois, diferentemente de um novo negócio, que precisa lutar para se consolidar no mercado, uma franquia já nasce com a solidez e experiência da companhia matriz.

Por que abrir uma franquia Kumon?

O Kumon surge como opção para quem busca baixo investimento inicial e se identifica com a área da educação. A instituição foi considerada a melhor microfranquia de 2018 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e costuma gerar retorno financeiro em um período que vai de 18 a 24 meses.

O Kumon está presente no Brasil há mais de 40 anos e trabalha com uma metodologia de aprendizagem própria, desenvolvendo o autodidatismo e a autonomia dos alunos nos estudos. 

Para se tornar um franqueado Kumon não é preciso ser formado no setor educacional nem em gestão de negócios. Contudo, são exigidos diploma universitário, conhecimentos básicos em português, matemática e dedicação integral. Também é recomendado ter fortes habilidades interpessoais e facilidade para lidar com diferentes tipos de público.

Em sua unidade, o franqueado atuará como gestor, cuidando das demandas administrativas e financeiras, e também na função de orientador educacional, acompanhando, direcionando e avaliando o aprendizado de cada aluno.

Você tem interesse em abrir uma franquia Kumon? Acesse nosso site e marque uma reunião ou nos encontre na FRANCHISE4U de São Paulo, no dia 14 de fevereiro!

 

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.