Certificado internacional comprova a força da marca Kumon

24/08/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

No dia 18 de agosto, o Franchising Brasil divulgou as marcas contempladas na segunda edição do Certificado de Franquia Internacional. Pela primeira vez, o Kumon recebeu a premiação na Categoria Mega. A segmentação das categorias, que também são divididas em Pleno, Sênior e Master, é feita com base no número de unidades e na quantidade de países nos quais as redes estão presentes.

Trata-se de uma enorme conquista para a rede Kumon, que mais uma vez prova o valor de sua marca de maneira global. A premiação reconhece as redes que estão se destacando no processo de internacionalização, envolvendo seus profissionais em eventos internacionais, rodadas de negócio e outras iniciativas.

De acordo com o ranking da ABF, o Kumon já ocupa a 8ª posição em quantidade de franquias no país, e destaca-se como a maior rede de educação do Brasil. Em 2019, a marca também foi eleita pela 4ª vez a melhor microfranquia do Brasil e, neste ano, o Kumon recebeu o Selo de Excelência em Franchising, na categoria mega. 


Segundo Julio Segala, diretor da Divisão de Marketing e Operações do Kumon América do Sul, receber mais uma importante chancela do mercado de franquias é motivo de orgulho para toda a rede, pois atesta que a marca segue no caminho certo no setor de franchising. O Certificado de Franquia Internacional atesta a credibilidade da marca Kumon em mais de 50 países, entre eles os sete países da América do Sul cuja expansão foi responsabilidade da matriz regional Kumon América do Sul, sediada no Brasil, em São Paulo. Ele ainda destaca que essa grande conquista só foi possível graças ao empenho diário dos franqueados e colaboradores e à confiança dos pais e alunos no trabalho do Kumon.

 

Julio Segala, diretor de Divisão de Marketing e Operações do Kumon América do Sul 


“O empenho dos nossos franqueados é fundamental para agregar tantas conquistas para a nossa empresa. Ao oferecer um atendimento de qualidade, eles contribuem para o constante sucesso da nossa marca e para a concretização do nosso propósito, que é levar o método Kumon para o maior número de alunos, em todo o mundo.”

 



Expansão Internacional

Julio afirma que a premiação seguramente agregará valor à expansão internacional da franquia. Para ele, ter acesso a novos países é um excelente negócio para as empresas franqueadoras, pois há um grande mercado que ainda não teve acesso aos produtos ou serviços oferecidos pela marca.

Entre outras vantagens, Julio destaca a possibilidade de atingir novos públicos e expandir os negócios em uma região ainda pouco explorada. Dependendo do nicho de mercado e de sua saturação, pode até mesmo ser vantajoso começar o negócio em outro território, já que o franqueado terá o suporte necessário da rede franqueadora para crescer e conquistar novos mercados.

Em 2018, por exemplo, o Kumon realizou um grande estudo do mercado e da legislação no Uruguai, objetivando implementar um modelo de negócios atrativo para expandir o negócio. No início de 2019, teve início o trabalho em campo para divulgar a marca e o modelo de negócios da franquia. Hoje, duas unidades operam na cidade de Montevidéu, e, além do Uruguai, a marca ainda terá novas unidades na Argentina, na Bolívia, no Chile, na Colômbia e no Peru. 

Diante de tudo isso, o Certificado de Franquia Internacional da ABF reconhece e consolida o Kumon como um dos principais representantes do mercado de franchising brasileiro, um dos maiores e mais bem estruturados do mundo. Mais do que isso, confirma a qualidade, a seriedade e a busca pela excelência que sustentam o trabalho da empresa desde sua fundação, há mais de 60 anos no Japão e há mais de 40 anos no Brasil. 


SEJA UM FRANQUEADO KUMON 


Tags: franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade