Bons motivos para aprender japonês

23/04/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Aprender um novo idioma está entre as atividades que ajudam a melhorar o desempenho do cérebro, estimulando a memória e a criatividade. Além disso, por meio de outra língua, é possível conhecer países e culturas. Já imaginou estudar, trabalhar e morar do outro lado do mundo?

Com uma população de aproximadamente 126 milhões de pessoas, o Japão é um país que se destaca na economia, na política e no setor tecnológico. A seguir, confira 6 motivos para aprender japonês.

6 motivos para aprender japonês

1. Conhecer a cultura do Japão

O Japão é um importante produtor de jogos eletrônicos, mangás, músicas e filmes. No entanto, alguns conteúdos não são traduzidos para o português. Por isso, aprender o idioma nipônico lhe dará acesso a várias fontes de entretenimento. Você terá autonomia para assistir a doramas (dramas japoneses) e animes sem legenda, além de compreender letras de músicas e aumentar seu repertório sobre a cultura japonesa.

2. Trabalhar no Japão ou em empresas japonesas instaladas no Brasil

Considerado a terceira maior economia do mundo, o Japão tem um mercado aquecido, principalmente nas indústrias tecnológicas. Se você quer tentar carreira no país ou em empresas japonesas instaladas no Brasil, saber o idioma é essencial.

3. Ampliar suas opções profissionais

Como dissemos, alguns produtos japoneses são difíceis de serem encontrados na língua portuguesa. Dessa forma, ao saber o idioma, você terá mais oportunidades de carreira, podendo trabalhar, por exemplo, como tradutor ou professor de japonês.

4. Estudar no Japão

O sistema educacional nipônico é referência no mundo inteiro. Segundo a Embaixada do Japão no Brasil, o governo japonês oferece bolsas de estudo para brasileiros. Assim, ao dominar a língua, você aumenta suas chances de ser selecionado para participar desses programas.

5. Viajar ou morar no Japão

Em 2020, o Japão sediará os Jogos Olímpicos. Se você estiver programando uma viagem para acompanhar as Olimpíadas, é importante saber o idioma. Assim, poderá conhecer vários lugares sem depender de tradutor. O mesmo vale para quem quer morar no Japão. O país tem um dos maiores índices de qualidade de vida, com diversas oportunidades para trabalhar e se desenvolver.

6. Fazer novas amizades

Já pensou em conversar com nativos, pessoalmente ou a distância? A língua japonesa é considerada o 9° idioma mais falado no mundo. Ao saber se comunicar, você conhecerá os costumes do país e fará novas amizades.

Quer aprender japonês? O Kumon pode lhe ajudar. Por meio de um material didático desenvolvido especialmente para brasileiros, você conseguirá ler, escrever, ouvir e falar no idioma. Clique aqui e conheça a unidade mais próxima de você.



Tags: kumon, japonês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade