;

Aprender Inglês na terceira idade: nunca é tarde para começar

20/01/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Qual é a melhor idade para começar a aprender Inglês? Nos cursos de Inglês e Japonês do Kumon há alunos de todas as idades! Hoje, vamos conhecer a história da aluna Renira, ela tem 85 anos, é educadora, escritora, graduada em Letras, professora da Universidade Federal de Alagoas e é aluna concluinte do Kumon de Inglês!  

Dona Renira iniciou o estudo da língua inglesa em 2019, e aprendeu rápido! Em cerca de um ano, ela concluiu o curso de Inglês do Kumon. E não para por aí: logo em seguida a vontade de continuar aprendendo algo novo falou mais alto, e a aluna se matriculou no Kumon de Matemática.

Vamos conhecer a história dela? Quem sabe você se inspira e também descobre o prazer de aprender algo diferente, não importa qual seja a sua idade!


Estudar para aproveitar o tempo

Olha só que interessante: quem apresentou o método à dona Renira foi uma amiga que fazia Matemática no Kumon. O detalhe é que esta amiga também já era aposentada, naquela época. Viu só? Mais uma prova de que o Kumon é para todas as idades!

A aluna conta que costumava levar a bisnetinha para o Kumon e ficava esperando que a aula terminasse. Então, decidiu se matricular para aproveitar o tempo. Ela diz que escolheu Inglês porque o foco maior era na interpretação de textos, e os temas variados chamaram muito a sua atenção.

Dona Renira afirma que a paixão pelo conhecimento vem de longa data. Em sua família, o estudo e o aproveitamento escolar sempre estiveram em primeiro lugar. Como você pode ver, ela mantém esta tradição de família bem viva!


Concluindo o curso durante a pandemia

Segundo Dona Renira, estudar pelo método foi e está sendo uma experiência muito gratificante. Ela concluiu o Kumon de Inglês durante o período de distanciamento social, e acredita que a diferença entre o atendimento presencial e remoto é mínima. Isso porque o método, em sua essência, valoriza a iniciativa individual, estimula a autoaprendizagem e a autonomia no estudo e respeita as diferenças individuais e o ritmo próprio no processo da aprendizagem.

Muito legal, não é? Esperamos que a Dona Renira sirva de inspiração para muitos alunos, e que seu exemplo motive pessoas de todas as idades a continuar buscando o conhecimento. Nunca é tarde para aprender! 

Tags: kumon, aprendizado, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade