Aprendendo com as crianças

04/10/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Conforme explicava o professor Toru Kumon, fundador do método, a capacidade da criança está em permanente transformação. Portanto, é importante oferecer um estudo que seja adequado a cada momento de seu desenvolvimento. Por isso, ele dizia: “O ‘assim está bom’ não existe, sempre há o ‘algo melhor’”.  

 

A missão do Kumon é pesquisar e buscar a forma mais apropriada de auxiliar o aluno em seu crescimento. Por esse motivo, para ajudá-lo a progredir, o método Kumon é aperfeiçoado constantemente. As atualizações são feitas com base no que aprendemos com os alunos. Ao compreendermos suas necessidades, realizamos reformulações nos materiais didáticos.   

 

Na unidade, a criança recebe um plano de estudo individualizado. O orientador, além de acompanhar o desempenho nas atividades, escuta suas dúvidas e os pontos que deseja melhorar. Assim, evoluímos com o aluno enquanto trabalhamos para oferecer uma metodologia de estudo ideal.

 

No Kumon, os alunos com e sem dificuldades potencializam suas competências tranquilamente. São estimulados ao autodidatismo, a fim de desenvolverem as habilidades acadêmicas no próprio ritmo. Também adquirem confiança e independência, sentindo-se capazes de solucionar diversas tarefas sozinhos. Desse modo, alcançam os conteúdos de sua série escolar e tomam gosto pelo aprendizado.

 

Clique aqui e conheça o método que nunca para de aprender.

Tags: kumon, método, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade