Aprenda Inglês no seu ritmo

14/06/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Falar Inglês de maneira fluente é muito importante, não é mesmo? O que há alguns anos era apenas uma condição essencial para valorizar o currículo profissional, hoje é uma ferramenta que permite a qualquer pessoa, crianças e adultos, aproveitar uma infinidade de oportunidades, informação e entretenimento disponíveis em um mundo cada vez mais conectado.

Porém, nem sempre é fácil concluir um curso de Inglês. A advogada Amanda de Pádua, por exemplo, começou a aprender o idioma em duas escolas diferentes, mas nunca conseguiu finalizar os estudos. Então veio a faculdade, e com ela as obrigações naturais dessa fase. Só depois de se formar, ela voltou a pensar no assunto. Foi aí que surgiu a pergunta: onde e de que maneira estudar inglês?

Na mesma época, uma amiga de Amanda tornou-se orientadora e a apresentou ao método Kumon. Foi uma oportunidade interessante para terminar os estudos, e ela acabou se matriculando em uma Unidade.


Clique aqui e saiba mais sobre o Kumon de Inglês


Após os testes de nivelamento, Amanda começou a estudar no kumon. Assim, após um ano e dois meses, ela concluiu o Kumon de Inglês. Segundo a aluna, foi muito bom tirar esse peso das costas, já que há tanto tempo queria ter conquistado esse objetivo. Missão cumprida!


Um método de estudos que vai além do idioma


O Kumon não é somente para crianças e não há idade máxima para começar. Conforme explica a orientadora Jaqueline Cândido, o material estende-se do pré-escolar ao nível de Ensino Superior, possibilitando o desenvolvimento e aprendizagem de qualquer aluno, desde os que ainda não são alfabetizados até os mais avançados.

Segundo Jaqueline, a orientação individualizada do método Kumon é um grande diferencial. Nos outros cursos, a matéria é ministrada de acordo com o planejamento do professor. Se o aluno tem dúvidas e não consegue saná-las, provavelmente vai apresentar dificuldades em acompanhar o ritmo da turma. No Kumon, ao contrário, o aluno avança conforme sua própria capacidade e disponibilidade.

Você deve estar se perguntando: o que o método Kumon tem de tão diferente, para Amanda ter conseguido concluir seus estudos em Inglês tão rapidamente? Há muitas vantagens, como a aluna faz questão de ressaltar:


  1. Flexibilidade de horário: o fato de não precisar acompanhar uma turma e poder ir no seu próprio ritmo fez com que Amanda pudesse evoluir e avançar conforme o seu desenvolvimento foi ocorrendo.
  2. Material didático autoinstrutivo: Poder avançar por si e sem ter que acompanhar ou esperar por uma turma ajudou Amanda a otimizar os horários de estudo com o apoio de áudios gravados por falantes nativos no aplicativo audiobook.
  3. Orientação individualizada: a orientadora sempre foi muita aberta aos questionamentos, perguntas e dúvidas auxiliando no aprendizado da aluna por meio de feedbacks constantes.


Além de advogada, Amanda trabalha em um órgão público e diz que o Inglês a ajuda bastante em seu dia a dia. Afinal, saber falar uma segunda língua faz diferença no currículo de qualquer pessoa. Porém, o que ela aprendeu com o Kumon vai bem além do idioma. Ela conta que o método a ajudou a desenvolver o próprio trabalho e organizar suas rotinas pessoais e profissionais, fazendo a diferença em diversos aspectos de sua vida.

No método Kumon, além do aprendizado da língua, é possível explorar áreas importantes para o desenvolvimento cognitivo, como o raciocínio lógico, a capacidade de memorização e o pensamento crítico.

O método Kumon de Inglês trabalha quatro pilares para alcançar a fluência desejada: o escutar, o escrever, a leitura e a pronúncia de forma autônoma. Durante o período de aprendizagem, o aluno adquire capacidade e conhecimento para realizar provas de proficiência como TOEFL, IELTS e outras. 

“Valeu super a pena fazer Inglês no Kumon. Foi um método que se adequou completamente à minha rotina. Além disso, meu foco melhorou bastante, e isso é muito bom. Sempre tive dificuldades com concentração e disciplina para o estudo, e o método tem me ajudado muito em meu dia a dia.” Amanda Ramos de Pádua


 Encontre uma unidade aqui 

Tags: inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade