Após dez anos, o sonho de estudar Medicina se tornou realidade com a ajuda do Kumon

15/03/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Quando o Kumon fala em construir sonhos a cada dia, não se trata apenas de uma expressão. Esse é um modo de mostrar que, com dedicação e esforço, qualquer objetivo pode ser alcançado. Maria Elisa Pereira de Godoy, de 19 anos, começou no Kumon aos 6 anos. Em 2009, ela deu uma entrevista dizendo que sonhava ser médica. Dez anos depois, conseguiu realizar seu sonho de ingressar na faculdade de Medicina.


Maria Elisa sonhava ser médica. Dez anos depois, ela cursa Medicina na UFU.
Maria Elisa sonhava ser médica. Dez anos depois, ela cursa Medicina na UFU.

Maria Elisa é aluna concluinte de Matemática, Português e Inglês. Após passar no vestibular de várias universidades, ela optou pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia. A caloura acredita que o Kumon a ajudou muito nas provas e foi fundamental para deixá-la ainda mais perto da realização de suas metas.


"O sonho de criança de ajudar os outros persiste em mim e vem crescendo a cada dia. Medicina é uma profissão muito bonita, que ajuda o ser humano em seu momento de maior fragilidade." Maria Elisa


Maria Elisa com a orientadora Lener
Maria Elisa com a orientadora Lener

Ganhando tempo para resolver as questões


Mais que acreditar que o Kumon a ajudou no vestibular, Maria Elisa tem certeza de que o método fez toda a diferença em sua aprovação. No Kumon, ela desenvolveu o hábito do estudo diário, o raciocínio rápido e a interpretação de textos - habilidades que lhe deram muitas vantagens na realização das provas. Uma delas, que Maria Elisa destaca como mais perceptível, foi em relação ao tempo. 


Maria Elisa acredita que a maioria dos estudantes tem déficit em Matemática e, por isso, perde minutos preciosos resolvendo as questões. Por outro lado, ela via a matéria como uma grande oportunidade de ganhar tempo para resolver o restante da prova. Maria Elisa também sabe que o Português é importantíssimo, pois sem uma boa interpretação de textos o vestibular torna-se muito mais difícil. E o Inglês, além de também ser cobrado nas provas, é fundamental em qualquer curso universitário.


"Com certeza o método Kumon foi decisivo não só para a minha aprovação, mas também para superar diversas barreiras do dia a dia." Maria Elisa


Um incentivo para continuar sonhando


Uma das grandes vantagens que o Kumon trouxe para a vida de Maria Elisa, além da melhora no desempenho escolar e da aprovação no vestibular de Medicina, foi o desenvolvimento da habilidade de aprender com mais facilidade, o que, com certeza, continuará fazendo a diferença no dia a dia acadêmico dela. 


Os benefícios do Kumon, porém, vão muito além. O estabelecimento de metas mensais se tornou parte da vida de Maria Elisa até os dias atuais. Ela sabe que, daqui pra frente, terá diversos sonhos, e que muitos deles serão realizados. Afinal, aprendeu com o Kumon que com dedicação e empenho ela pode chegar onde quiser. 


Tags: kumon, matemática, método

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade