Aos 8 anos, esta gauchinha canta em inglês como gente grande!

13/08/2019
Compartilhe:

Cantar não é fácil. Em inglês, então, fica ainda mais difícil. Mas, com a ajuda do Kumon, a gaúcha Júlia Furini Bondan conseguiu soltar a voz e, aos 8 anos, classificar-se em primeiro lugar na categoria especial de 6 a 10 anos de idade do 4º Festival da Canção Candeias do município de Soledade, no Rio Grande do Sul. A música que ela escolheu foi Shallow, na versão original, de Lady Gaga e Bradley Cooper. Quer saber como ela chegou lá? A gente conta!

A aluna do Kumon de Inglês ficou em primeiro lugar no Festival da Canção Candeias de Soledade-RS.
A aluna do Kumon de Inglês ficou em primeiro lugar no Festival da Canção Candeias de Soledade-RS.

Um método dinâmico e eficiente de aprendizagem


Quando Cassiane, mãe de Júlia, procurou uma unidade do Kumon para matricular a filha em Inglês, já havia ouvido falar muito bem do inovador método japonês de educação. Cassiane diz que uma grande vantagem do método em relação às escolas de idiomas tradicionais é o seu dinamismo. Por ter atividades todos os dias e contar com um material didático superilustrado trazendo ações do cotidiano, a mãe acredita que há maior interesse e aprendizado por parte das crianças. Isso sem falar, claro, nos benefícios já conhecidos de quem estuda pelo Kumon – organização, disciplina, autodidatismo e gosto por aprender.


Assim que começou a estudar, Júlia se sentiu acolhida na unidade. Incentivada pelo orientador, Augusto, de quem gosta muito, a aluna adquiriu grande interesse pela língua inglesa. E como ela já gostava de cantar, foi um pulo até que as músicas internacionais começassem a chamar sua atenção. Foi assim que ela acabou revelando seu talento e conquistando esse importante prêmio artístico. Mas os benefícios do Kumon de Inglês não param por aí: eles abriram um mundo de possibilidades para Júlia, que além de cantora sonha em ser médica e viajar pelo mundo.


Os pais não só apoiam os sonhos da filha como, por meio dos estudos, buscam incentivá-la e oferecer meios para que conquiste todas as suas metas, desenvolvendo-se e respeitando a própria essência. Eles acreditam que, assim, estão contribuindo para ela ser uma adulta feliz em todos os aspectos. E se é verdade que “quem canta seus males espanta”, podemos dizer que Júlia começou muito bem seu caminho em busca da felicidade! 

Família Bondan
Família Bondan

Escolha uma unidade e agende sua avaliação gratuita - https://www.kumon.com.br/matricula/avaliacao-gratuita 

Saiba mais sobre a disciplina de Inglês no Kumon - https://www.kumon.com.br/cursos/curso-de-ingles

Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: kumon, inglês

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.