Amante de livros

01/01/2017
Compartilhe:

Clarisse Hermont estuda pelo método Kumon desde os 2 anos de idade. Hoje, aos 14 anos, é aluna de MatemáticaPortuguês e Inglês. Para Clarisse, estudar no Kumon fez toda a diferença em seus estudos e em sua vida: “O Kumon me ajuda muito. Nos estudos, me ajuda a ter raciocínio rápido, facilidade em interpretação de textos, a desenvolver o hábito de leitura, a ler e escrever em inglês e despertou o amor pelo conhecimento. O Kumon me ajuda, também, em outros aspectos, como a ser uma pessoa disciplinada, autoconfiante, organizada e, principalmente, independente. ”.

No Kumon, Clarisse desenvolveu o hábito de estudar todos os dias, e encara de maneira natural o estudo diário. O aluno que estuda pelo método Kumon frequenta a unidade duas vezes por semana e tem um curto cronograma de estudos com lições que demandam aproximadamente 30 minutos de dedicação diária, incluindo as atividades em casa. “Estudar todos os dias faz ter mais confiança e facilidade de aprender o conteúdo”, explica a aluna.

Amante da leitura, Clarisse já leu mais de mil livros, e estudar português pelo método Kumon contribuiu para alcançar esse número. “Por meio dos textos e obras utilizados para fazer as atividades do Kumon de Português, eu me tornei mais culta e com maior conhecimento de mundo, o que me ajuda a me posicionar diante das situações que vivo e que vejo.”.

A leitura de livros é um exercício valioso para o cérebro. O hábito de ler muda a maneira de ver o mundo. Clarisse sempre teve o apoio e incentivo dos pais, tanto nos estudos quanto na leitura. “A leitura me leva para outros lugares sem que eu tenha que sair do lugar. Ela me apresenta outras culturas, outras ideias, outras maneiras de pensar; isso traz um grande conhecimento. Obter conhecimentos por meio da leitura ajuda a me posicionar e a ter opinião sobre determinados assuntos.”.

Clarisse não é só boa no português, não. Recentemente ela fez a prova do TOEFL Junior® e tirou 860 pontos, sendo a nota máxima 900 pontos. “Quando participei do TOEFL Junior®, percebi que era um exame de resistência, no qual o aluno tem que manter a calma, a concentração e o foco, além do controle do tempo. Considerei a maioria das questões tranquilas, pois já tinha visto todo o conteúdo no Kumon de Inglês.”.

Com toda essa dedicação aos estudos, temos certeza de que Clarisse terá um futuro brilhante no que ela quiser seguir. Ela considera fazer faculdade de Direito e quer ser diplomata, para trabalhar na Embaixada Brasileira em algum país ou até mesmo na ONU.

Quando perguntamos à Clarisse se ela indicaria o método Kumon para seus amigos, ela nos respondeu que, sem sombra de dúvida, indicaria: “Eu indico o Kumon porque acredito que, da mesma maneira que me ajuda todos os dias, ele pode ajudar qualquer um que se disponha a se dedicar.”.

Dos mil livros que Clarisse já leu, aquele de que ela mais gostou foi Harry Potter e a ordem da Fênix, da escritora britânica J.K Rowling.

Confira um vídeo da aluna explicando um pouco da história do livro:




Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: matemática, inglês, português

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.