Facebook Kumon
Blog Kumon

Aluno do Kumon de Inglês gabarita TOEFL Junior®

O teste, reconhecido no mundo todo, serve como certificado para programas de intercâmbio ou escolas internacionais

Enrico, com apenas 12 anos, concluiu o curso de inglês e não errou nenhuma das 126 questões do TOEFL Junior®.

Enrico, com apenas 12 anos, concluiu o curso de inglês e não errou nenhuma das 126 questões do TOEFL Junior®.

Imagine esta cena: um garoto de 12 anos sonha em se tornar um engenheiro aeroespacial e trabalhar na NASA. Ele sabe que, para isso, precisa dominar o inglês e, por essa razão, inscreveu-se em um dos diversos cursos do idioma que existem hoje no mercado. Assim como seus pais, ele gostou muito do curso, tanto que continuou nele até concluí-lo. Achava que seus estudos haviam sido efetivos, pois, dois anos antes, viajara para os EUA e conseguira se comunicar tranquilamente. Além disso, conversava em inglês, pela internet, a respeito de jogos de videogame. Por tudo isso, acreditava que conseguira dominar o idioma de que tanto precisará para conquistar seus sonhos, mas faltava a prova final: passar no TOEFL Junior®, um teste reconhecido internacionalmente e destinado a alunos de 11 a 17 anos.

Com o objetivo de medir de forma objetiva, confiável e imparcial as habilidades comunicativas em inglês, o teste seria a prova final de que esse garoto estava no caminho certo para seus grandes sonhos. A pressão era grande, mas ele estava confiante quando fez a prova. O curso de inglês que escolheu também desenvolvera nele sua concentração e autoestima. Quando terminou a prova, um pouco antes do tempo final se esgotar, achou que havia se saído bem e esperava uma boa pontuação. Mas ficou chocado quando, pelo correio, recebeu o resultado. Simplesmente não conseguia acreditar que aquela nota era mesmo dele.

Essa história aconteceu de verdade. O garoto em questão é Enrico, e curso de inglês que ele escolheu foi o Kumon.  Quanto à nota, ele tirou 900, a nota máxima da prova, o que significa que não errou nenhuma das 126 questões, divididas nas habilidades de compreensão oral, leitura e interpretação de textos e gramática.

“Achei a prova mais fácil do que eu imaginava. O Kumon tem um método eficiente que faz o aluno ler muito em inglês. Para mim, a leitura foi uma parte essencial de minha formação”, conta o garoto.

Enrico é um grande orgulho para nós do Kumon. Mas não foi o primeiro a conquistar essa façanha. Temos um histórico de alunos com ótimas notas nesse teste, o que comprova que nosso método – que pode causar um certo estranhamento a princípio, já que é bem diferente dos outros oferecidos no mercado –  é extremamente eficaz. Além do conhecimento da língua inglesa, também desenvolvemos habilidades como concentração, autonomia, raciocínio lógico e rotina de estudos, fundamentais não só para TOEFL Junior®, mas também para que nossas crianças consigam dominar qualquer língua estrangeira.

“Optamos pelo Kumon seguindo a sugestão da coordenadora do colégio onde o Enrico cursava o ensino fundamental. Nós o matriculamos no Inglês e na Matemática e, depois que entrou, percebemos que ele cresceu e amadureceu mais rápido do que esperávamos. É por isso que eu já indiquei o Kumon para outros pais mais de uma vez. Entendemos que assim podemos ajudar outras famílias a escolher um caminho de sucesso como o que alcançamos”, conta Rogério, o orgulhoso pai de Enrico.

Tags:

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco