Alfabetização durante a pandemia? Conte com o Kumon!

20/10/2021
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Não precisamos nem falar como estes últimos tempos têm sido difíceis para pais e alunos, não é mesmo? Você está sentindo na pele os efeitos da pandemia em relação ao aprendizado de seu filho. 

- E agora, como fica a alfabetização do meu filho?

- O ano está perdido?

- Há alguma forma de recuperar este conteúdo?

Ansiedade, frustração e muitas perguntas como       estas estão tirando o sono de muita gente. Mas, calma. Existem inúmeros exemplos       positivos aqui no Kumon que podem ajudá-lo  a responder estas questões e traçar um plano para os estudos de seu filho.

Joaquim estuda matemática e português no Kumon. Veja o caso de      Joaquim Borges Santini , de 5 aninhos. Ele começou o Kumon de Matemática em fevereiro de 2020, véspera da pandemia. Como ele tinha bastante interesse por contas e números, os pais o matricularam para estimular o aprendizado. O que eles não esperavam era serem surpreendidos por um período tão longo de distanciamento social. Diante desta situação, o que era para ser uma forma de estímulo acabou se tornando muito mais que isso.

“Os resultados não demoraram para aparecer. Ele ficou meses em casa por conta da pandemia, e se desenvolvida rapidamente em Matemática, somente com tarefas de casa e nosso acompanhamento. ”           

Bianca de Carvalho Santini, mãe de aluno Fazer Kumon.

Joaquim tem se destacado      para aprender rapidamente com o método Kumon. Como estava funcionando bem com a Matemática, os pais o matricularam também em português, em outubro de 2020. 

O resultado? Em pouco mais de um mês o aluno já estava lendo suas primeiras palavras! Joaquim com a sua família. E a escrita logo se também. Em abril, Bianca fez aniversário e teve o prazer de receber uma cartinha escrita pelo próprio filho, demonstrando todo seu amor. Quer emoção maior que essa para uma mãe? Além do carinho, há também a sensação de orgulho e dever cumprido, ao ver seu filho se desenvolvendo mesmo de um cenário tão complexo quanto este em que estamos vivendo.

E os benefícios não param por ai. Com o método Kumon, Joaquim também está aprendendo desde cedo que precisa se dedicar aos estudos e às lições em casa. Para Bianca, esta disciplina é algo muito importante.

Viu só? Apesar de todas as dúvidas e temores, há muitas coisas que você pode fazer para ajudar seu filho. Gostou? O Kumon também pode ajudar com o desenvolvimento do seu filho. O Kumon tem mais de 1.555 unidades espalhadas pelo Brasil.  


ENCONTRE A UNIDADE MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ.

Tags: kumon, pré-escolar

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.