A todos os professores parceiros do Kumon

01/01/2017
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Todo mundo sabe que no dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. Mas por que essa foi a data escolhida para homenagear uma profissão tão importante, responsável por formar todas as outras?

É que nesse mesmo dia, em 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar em todo o Brasil, regulamentando o conteúdo a ser ensinado nas escolas de primeiras letras e as condições trabalhistas de todos os professores. Por isso, tempos depois, em 1947, essa data foi escolhida pelo professor paulista Salomão Becker para realizar uma confraternização entre mestres, alunos e familiares.

Alguns anos depois, em 1963, foi criado um Decreto Federal para mostrar a importância das instituições de ensino, dos alunos e das famílias celebrarem essa data tão importante.

Nós, do Kumon, não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem aos professores parceiros e orientadores de nosso método. Como Cora Coralina imortalizou em seus versos: “Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina”.

Fica aqui o nosso muito obrigado a todos os mestres e educadores que acreditam no Kumon e que contribuem para o aprendizado de todos os nossos alunos. Feliz Dia do Professor!



Tags: aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade