A todos os professores parceiros do Kumon

01/01/2017
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Todo mundo sabe que no dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. Mas por que essa foi a data escolhida para homenagear uma profissão tão importante, responsável por formar todas as outras?

É que nesse mesmo dia, em 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar em todo o Brasil, regulamentando o conteúdo a ser ensinado nas escolas de primeiras letras e as condições trabalhistas de todos os professores. Por isso, tempos depois, em 1947, essa data foi escolhida pelo professor paulista Salomão Becker para realizar uma confraternização entre mestres, alunos e familiares.

Alguns anos depois, em 1963, foi criado um Decreto Federal para mostrar a importância das instituições de ensino, dos alunos e das famílias celebrarem essa data tão importante.

Nós, do Kumon, não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem aos professores parceiros e orientadores de nosso método. Como Cora Coralina imortalizou em seus versos: “Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina”.

Fica aqui o nosso muito obrigado a todos os mestres e educadores que acreditam no Kumon e que contribuem para o aprendizado de todos os nossos alunos. Feliz Dia do Professor!



Tags: aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Para garantir ainda mais transparência em como usamos seus dados pessoais aqui no Kumon, nós atualizamos nossa Política de Privacidade. Caso queira consultá-la, clique aqui. Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar a navegar neste site, você concorda como o seu uso. Para saber mais sobre o uso de cookies, clique aqui.