A todos os professores parceiros do Kumon

01/01/2017
Compartilhe:

Todo mundo sabe que no dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor. Mas por que essa foi a data escolhida para homenagear uma profissão tão importante, responsável por formar todas as outras?

É que nesse mesmo dia, em 1827, o Imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar em todo o Brasil, regulamentando o conteúdo a ser ensinado nas escolas de primeiras letras e as condições trabalhistas de todos os professores. Por isso, tempos depois, em 1947, essa data foi escolhida pelo professor paulista Salomão Becker para realizar uma confraternização entre mestres, alunos e familiares.

Alguns anos depois, em 1963, foi criado um Decreto Federal para mostrar a importância das instituições de ensino, dos alunos e das famílias celebrarem essa data tão importante.

Nós, do Kumon, não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem aos professores parceiros e orientadores de nosso método. Como Cora Coralina imortalizou em seus versos: “Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina”.

Fica aqui o nosso muito obrigado a todos os mestres e educadores que acreditam no Kumon e que contribuem para o aprendizado de todos os nossos alunos. Feliz Dia do Professor!



Sobre o Kumon​

O Kumon é um método de estudo que desenvolve ao máximo o potencial do seu filho, de forma individualizada. Criado no Japão em 1958 pelo professor Toru Kumon, o método está presente em mais de 60 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes.

Aluna estudando
Professora orientando o aluno

Cursos Kumon

Matemática Inglês Português ​Japonês

Categorias

Alunos concluintes Depoimentos Franquia Inglês Institucional Japonês Matemática Português Pré-escolares Vamos juntos educar
Tags: aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o seu uso.
Para saber mais sobre o uso de cookies e de como usamos seus dados pessoais, acesse os Termos de Uso e a Política de Privacidade.