A importância de estudar duas ou mais disciplinas pelo método Kumon

18/10/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

A multidisciplinaridade, estudo de mais de uma disciplina, é considerada uma das ferramentas essenciais para a formação cognitiva da criança. Isso porque, ao trabalhar simultaneamente diferentes áreas do conhecimento, o aluno desenvolve suas competências de maneira rápida e eficiente.

 

Apesar de cada ciência apresentar uma abordagem específica, todas contribuem para o processo de aprendizagem, ajudando o aluno a prosseguir na compreensão dos conteúdos. Por exemplo, português e matemática são matérias complementares. A relação é facilmente percebida quando lidamos com questões que envolvem raciocínio lógico e domínio do sistema linguístico. Esse ponto foi notado pelo professor Toru Kumon, fundador do método. Durante suas aulas, ele observou que alunos com alta habilidade de leitura tinham melhor desempenho nos exercícios de cálculo. Por isso, obtinham um bom rendimento no colégio.

 

Diante da importância de aproximar as disciplinas, o método Kumon oferece cursos de Matemática, Português, Japonês e Inglês. As crianças recebem um planejamento de estudo individual e contam com orientadores capacitados para auxiliá-las na conquista da autonomia e da autoconfiança. Desse modo, tomam gosto pelo aprendizado e tornam-se alunos adiantados, avançando além da série escolar.    

 

Alan, de 8 anos, está matriculado em Português, Matemática e Inglês. Segundo sua mãe, Elma Freitas do Nascimento, por meio da multidisciplinaridade, ele adquiriu o hábito de estudo, aprimorou interpretação de texto e raciocínio lógico, além de ter conseguido organizar melhor seus horários. “Tenho mais tempo livre para ajudar meus amigos nas tarefas”, diz o menino.

 

Clique aqui e veja outros benefícios de cursar mais de uma matéria. Aproveite para conhecer o método Kumon.

Tags: kumon, método, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade