Facebook Kumon
Blog Kumon

A importância da matemática na vida de um aluno

Hayalla

Hayalla sempre foi uma ótima aluna, e, após iniciar seus estudos pelo Kumon, se desenvolveu ainda mais.

Hayalla tem 14 anos e é aluna do Kumon de Matemática e Português. Antes de iniciar seus estudos pelo método, ela era uma aluna exemplar, nunca teve problemas de disciplina ou aprendizado e vinha se desenvolvendo muito bem nos estudos. Por que seus pais resolveram matriculá-la no Kumon? Muitos pais acham que o Kumon é uma aula de reforço; na verdade, o Kumon é um método de estudo individualizado, que ajuda alunos, com e sem dificuldades, a descobrirem seu verdadeiro potencial, desenvolver suas habilidades ao máximo e, assim, se destacarem nos estudos, na futura profissão e na vida.

Vilma, a mãe da aluna, procurou o método porque sentia necessidade de oferecer à filha desafios diários, além de uma formação mais avançada. Tudo isso foi encontrado no Kumon. “Hayalla sempre estudou em escola pública; ela nunca teve problemas no aprendizado, sempre foi uma aluna excelente. Ao ingressar no Kumon, ela ficou ainda mais responsável na construção de seu conhecimento. Penso no futuro dela, pois desejo que se realize na vida pessoal e profissional, tornando-se capaz de fazer a diferença na construção de um mundo melhor, por meio do aprendizado. ”

Hayalla e sua família participa de todos os eventos realizados na unidade. Evento do dia dos pais com sua orientadora e seu pai.

Hayalla e sua família participa dos eventos realizados na unidade. Evento do dia dos pais, Hayalla com sua orientadora Lilian e seu pai Jorge.

Hayalla sente necessidade de ser desafiada diariamente, com conteúdos que ainda não domina. Por isso, seu início no Kumon não foi nada fácil. “No começo eu não suportava ter que fazer contas tão fáceis, eu não entendia o sentido delas. Depois de muita persistência dos meus pais e da minha orientadora, continuei, embora não gostasse. Com o tempo, o curso foi ficando mais difícil, e fui gostando; hoje em dia, é como se fosse um passatempo, em que percebo cada vez mais a preciosidade do conhecimento adquirido. ”

Para finalizar, perguntamos à aluna quanto estudar matemática pelo Kumon a está ajudando na escola. “Me ajuda bastante, pois meu raciocínio melhorou muito, e, com isso, o tempo para resolver as questões escolares diminuiu. Com o passar do tempo, você mesmo cria maneiras que facilitam a resolução dos exercícios do Kumon, o que lhe faz ganhar tempo e diminuir as possibilidades de erro. ”

Tags: , , ,

Ontem, hoje e amanhã
Para nós, do Kumon o aprendizado
contínuo é algo que sempre foi
e que sempre será extremamente

Presidente do
Kumon Institute of
Education Co, Ltd

Orientadores e
colaboradores
aprendem
continuamente
com os alunos.

As palavras do fundador
que nós prezamos

O método Kumon e seus pontos fortes

Por meio do método Kumon
buscamos formar pessoas
mentalmente sãs capazes
que possam alcançar seus
objetivos na vida.

O método Kumon surgiu
a partir do amor de um
pai pelo filho.

O Kumon tem um
sonho, o sonho pela paz
mundial realizada por
meio da educação.

Cinco características do material didático

Clique aqui para
descobrir o segredo
por trás do método Kumon.

O papel dos orientadores do Kumon

Clique aqui para
conhecer o trabalho
do orientador do
método Kumon.

O Kumon busca o melhor para
cada criança individualmente,
independente de
tempo e local.

Inicialmente oferecido para crianças
no Japão, está disponível
atualmente para crianças ao redor
de todo o mundo.

O que representa o logotipo do Kumon

Cada aspecto do nosso logotipo expressa
os valores do Kumon

Mais informações e sugestões:

Fale Conosco