5 dicas para melhorar seus estudos em Matemática

27/04/2020
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

Você sente  arrepios só de ouvir falar em Matemática? Pois saiba que você não está sozinho, já que a disciplina costuma assustar muita gente. A boa notícia é que, com o método Kumon, é possível transformar o conteúdo em algo mais simples e prazeroso de aprender. Para isso, separamos 5 dicas que podem ajudá-lo a tornar seus estudos de Matemática mais agradáveis e produtivos. 

As dicas são da Elza Midori, líder do Setor de Matemática do Kumon. Ela é responsável pela capacitação da equipe, reformulação dos materiais didáticos e orientações sobre a disciplina para a rede e colaboradores do Kumon. Confira!

 

1. Determine um horário fixo para estudar. 

Quando o professor Toru Kumon criou o método, o planejou de forma que os exercícios levassem cerca de 30 minutos diários. Escolha um horário em que se sinta produtivo e dedique este tempo aos estudos.


2. Escolha um lugar tranquilo. 

Para que o tempo de estudos seja bem aproveitado, é essencial escolher um lugar onde você possa se focar no que está fazendo. Desligue a TV, música e celular e evite a presença de muitas pessoas ao redor.


3. Concentre-se na atividade.

Estudar de forma eficaz significa assimilar o máximo de conhecimento no menor tempo possível. Isto só é possível com foco. Concentre-se no que está fazendo e deixe as distrações para depois.


4. Confira se não deixou folhas em branco. 

O método Kumon oferece um material didático linear, objetivo e consistente, estruturado de forma que você chegue à solução dos exercícios sozinho. Uma das chaves para o sucesso é a repetição. Então nada de deixar folhas em branco!


5. Cumprir o que foi planejado.

Os materiais são elaborados para aumentar gradualmente o nível de complexidade, em pequenos passos, para que até mesmo os alunos do Ensino Fundamental ou da pré-escola possam avançar rumo ao cálculo diferencial e integral por meio da autoinstrução. Para ter um constante desenvolvimento e alcançar todos os benefícios dos estudos, é fundamental seguir o que foi planejado com dedicação, foco e persistência. 

 

Lembre-se: o brilhantismo é fruto de esforços acumulados ao longo dos dias. Conforme você estuda no Kumon, desenvolve a capacidade de interpretar o significado dos números e fórmulas, relacionar conteúdos e levantar hipóteses e soluções de modo lógico. Assim, mais que potencializar seus estudos em Matemática, é possível desenvolver o raciocínio, concentração e autonomia tão necessários na vida adulta. Bons estudos!

 

 Venha para o Kumon de Matemática! Matrículas abertas.

'

 

 

 

Tags: matemática, aprendizado

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade