10 motivos para abrir uma franquia Kumon

12/02/2019
Kumon Brasil Kumon
Compartilhe:

O Kumon foi criado no Japão em 1954, e pouco tempo depois, na década de 1970, começou sua expansão, abrindo unidades em locais como Estados Unidos e Brasil, onde se instalou em 1977.

Desde então, a corporação não parou de crescer e hoje está presente em 51 países, contando com 4 milhões de alunos. Apenas no Brasil, há mais de 1400 unidades e o objetivo é continuar expandindo. Por isso, separamos 10 motivos para você abrir uma franquia Kumon. Confira!


10 motivos para abrir uma franquia Kumon


1.      Segurança do modelo de negócio

O setor de franquias costuma ser pouco afetado pelo cenário de incerteza econômica que ocorre no Brasil. Isso acontece pois, diferentemente de um novo negócio, que precisa construir sua imagem no mercado, uma franquia já nasce com a solidez e a experiência da empresa franqueadora, tornando-se um investimento de baixo risco.

2.      Renome do Kumon

O Kumon está presente em 550 municípios brasileiros. No ranking divulgado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) em janeiro deste ano, a instituição foi considerada a 7ª maior franquia em número de unidades.

Em 2019, a corporação também participará da FRANCHISE4U, feira que ocorre nas principais cidades do Brasil e une empresas com pessoas interessadas em abrir franquias.

3.      Chance de conciliar gestão de negócios com educação

O Kumon junta interesse pela educação com desejo de seguir carreira no empreendedorismo. Em suas unidades, os franqueados exercem tanto a função de gestor, cuidando das demandas financeiras e administrativas, quanto a de orientador, acompanhando, direcionando e avaliando os estudos de cada aluno.

4.      Não é necessário ter formação específica

Para abrir uma unidade do Kumon, não é preciso ter formação em educação nem em gestão de negócios. Entretanto, são exigidos diploma universitário, conhecimentos básicos em português, matemática e dedicação integral. O domínio da língua inglesa é um diferencial.

Também é necessário estudar o material didático, ter fortes habilidades interpessoais e facilidade para lidar com diferentes tipos de público.

5.      Baixo investimento inicial

O Kumon é considerado uma microfranquia, isto é, um modelo de negócio que exige baixo investimento inicial. Assim, é possível adquirir uma franquia Kumon com valores a partir de R$ 35 mil.

6.      Não há gastos com o material didático usado pelos alunos

O material didático é fornecido sem custos para o uso dos alunos.

7.      Rápido retorno financeiro

O tempo para retorno financeiro das franquias gira em torno de dois anos. Além disso, o lucro mensal das unidades varia de acordo com a localização e o número de alunos.

8.      Suporte total ao franqueado

A matriz oferece suporte constante desde antes da abertura da franquia. O futuro orientador recebe auxílio durante o processo de instalação e inauguração da unidade. Também são feitos treinamentos sobre o método Kumon e a gestão do negócio.

9.      Realização pessoal e profissional

Os franqueados têm a chance de conciliar estabilidade financeira com interesse pela educação. Eles crescem pessoal e profissionalmente, ao lidarem com vários públicos, ajudarem no aprendizado dos estudantes e administrarem a própria unidade.

10.  Contribuir para o desenvolvimento da educação

O Kumon tem um método de aprendizagem próprio, que trabalha a autonomia e o autodidatismo dos alunos. Os estudantes começam revisando temas que já dominam para posteriormente seguirem para assuntos mais complexos.

Eles avançam por conta própria, conforme seu ritmo, independentemente da idade e do nível escolar. Assim, os orientadores os auxiliam a atingirem seu potencial máximo e a se tornarem pessoas preparadas para enfrentar os desafios que surgirem pela frente.


Você tem interesse em ser um franqueado Kumon? Acesse nosso site e tire todas as suas dúvidas!



Tags: franquia

Artigos relacionados

Receba conteúdos exclusivos do Kumon
Aceita receber informações do Kumon?
Política de privacidade